A Gerdau, uma das maiores siderúrgicas do Brasil, informou ontem ao mercado que sua unidade Gerdau Ameristeel adquiriu os ativos da Callaway Building Products, uma operação de beneficiamento que faz o corte e dobra de vergalhão atendendo necessidades da construção civil. O valor do negócio não foi revelado, mas com a aquisição a subsidiária da siderúrgica brasileira terá 30 unidades de corte e dobra nos Estados Unidos e Canadá, informou a empresa.

Em comunicado, a Gerdau informou que a empresa norte-americana com aproximadamente 45 anos de mercado será absorvida pela subsidiária dos Estados Unidos.

O grupo siderúrgico brasileiro é o 13º maior produtor de aço do mundo, com 13,7 milhões de toneladas em 2005, e opera cerca de 30 unidades no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Canadá e Estados Unidos, além de ter uma participação do 40% no grupo siderúrgico espanhol Sidenor.

Suas fábricas nos Estados Unidos e Canadá, sob o controle da Gerdau Ameristeel, fabricaram no ano passado 6,4 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos e registraram vendas no valor de US 4,6 bilhões.

Segundo o comunicado enviado às bolsas, a Callaway fornece vigas e outros produtos para a construção civil nos estados do Tennessee, Kentucky,

Virginia, Carolina do Norte e Geórgia e o ex-presidente da empresa agora adquirida, John Salsbery, assumiu a gerência de vendas da Gerdau Ameristeel.

Autor(es): Gazeta Mercantil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas