A equipe de engenheiros da Ford do Brasil está desenvolvendo um novo modelo compacto que chegará ao mercado em 2008. O veículo será produzido na mais antiga fábrica da montadora no Brasil, a de São Bernardo do Campo, hoje com ociosidade, devido à diminuição dos pedidos para exportação dos modelos lá produzidos, o Ka e o Courier. Já a fábrica de Camaçari (BA) trabalha a todo vapor.

O anúncio de que o novo modelo será produzido no ABC foi recebido com alívio pelos cerca de 3.100 trabalhadores da fábrica, já que em março expira o acordo de estabilidade, realizado entre o sindicato e a matriz da Ford, nos EUA, em 2001. O novo modelo vai contribuir para as vendas da montadora no segmento que mais cresce no mercado nacional, o dos carros compactos de entrada.

Além das máquinas e de toda a estrutura para abrigar a nova linha de montagem, a fábrica da Ford ABC também está sendo preparada para receber fornecedores. A empresa confirma que alguns fabricantes de peças já aderiram ao plano que prevê a instalação na área da montadora.

Autor(es): Valor Econômico

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas