Pastilhas de alta resistência para fresamento de açosA Sandvik Coromant, líder mundial em ferramentas de corte para usinagem de peças, acaba de lançar as classes de pastilhas GC 1030 e GC 4240, ideais para operações de fresamento de aços, desde o desbaste até o acabamento. “Com essa família, as empresas têm ganho de produtividade em 20% e durabilidade em 30%, já que não precisam interromper a operação para a troca”, explica Francisco Cavichiolli, especialista em fresamento da Sandvik Coromant. “Esse novo produto vai facilitar ainda mais as operações de fresamento para as montadoras, autopeças, e fabricantes de moldes e matrizes”, completa

A GC1030 é adequada para a usinagem de materiais difíceis ou em condições instáveis, como nos casos de longos balanços com problemas de vibrações. “A melhor resistência ao desgaste é proporcionada pela cobertura PVD, o que a torna uma classe de pastilha versátil e confiável”, conta o especialista.

Já a GC4240 é uma classe com cobertura CVD e substrato completamente novo, o que propicia mais segurança para uma usinagem sem problemas. “É uma classe versátil que pode ser adaptada para várias operações, mas extremamente recomendada para o fresamento de cantos a 90 graus e tarefas que exigem mais tenacidade como o fresamento de aços e onde for necessário obter altas taxas de remoção de metal”, diz Cavichiolli.

Autor(es): Conteúdo Comunicação Empresarial

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos