"Nossas vendas estão em crescimento em toda a Região Sul", diz Paulo Morais, gerente de Vendas da TaeguTec. O destaque é o Estado de Santa Catarina, onde conta com dois representantes - Reltech Tools e SFO -, em especial a região de Joinville. "Crescemos quase 40% nessa região".

Segundo Morais, a região de Joinville conta com mais de 300 ferramentarias. "É um pólo industrial importante, no qual temos investido bastante e agora estamos colhendo os resultados".

Prova desse investimento na região, segundo o gerente de Produto Marcos Dutra Pereira, era o estande que a TaeguTec montou na 3ª FMU - Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem, realizada no início de maio em Joinville. "Investimos num estande diferenciado que recebeu vários elogios", assinala.

No interior do estande várias novidades em ferramentas para moldes e matrizes. Destaque para a F-Ball, de ponta esférica intercambiável. A linha ganhou nova geometria de fixação, ampliando a repetibilidade e garantindo batimento preciso. A F-Ball ganhou também novas classes para diversas aplicações, entre elas a TT9030, submicrogrão, para usinagem high speed de materiais endurecidos.

Na linha Chase Mold, de pastilhas redondas, a novidade era o sistema de indexação mecânica, que impede que a pastilha gire durante a usinagem. Outros destaques eram a míni Bull Cutter, com diâmetros de 20 a 50 mm, para altos avanços - de até 2,5 mm por faca com profundidade de até 1 mm; e a complementação da linha de ferramentas sólidas de metal duro, que passa a abranger também a usinagem de alumínio, materiais endurecidos, além de fresas para a usinagem de grafite. "Trouxemos também nossa linha para fixação, na qual vemos grande potencial no segmento de matrizarias", explica Dutra.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas