Automação para o PaquistãoAutomação de rebobinadeira de papel em Lahore, no Paquistão, mostra força da parceria WEG - Hergen. Com capacidade de 1500 m/min, foi instalada na Century Paper and Board Mills

A Hergen, fabricante de máquinas de papel com sede em Rio do Sul/SC, já é parceira WEG há anos. Mas desta vez a parceria foi longe. Mais precisamente em Lahore, cidade de 7 milhões de habitantes, situada a 300 km da capital do Paquistão, Islamabad.

Com capacidade para rebobinar papel a 1500 m/min, a máquina produzida em Rio do Sul leva 2 motores elétricos WEG de 50 cv, 2 Inversores CFW-09 de 105 A e 1 CLP CL200, além de Interface Gráfica Touch Screen.

O motivo para ir tão longe é uma rebobinadeira de papel que a Hergen produziu para a Century Paper and Board Mills, empresa do Grupo Lackson, que representa no Paquistão empresas multinancionais como Philip Morris, Colgate Palmolive, Kraft General Foods e Mc Donald´s .

Para o Coordenador de Projetos da WEG Automação, Marcos Menezes, que esteve no Paquistão para o start-up, esta máquina marca o início de uma parceria que deve render bons frutos. “Eles gostaram bastante do nosso trabalho, tivemos um bom resultado na instalação e a máquina está rodando muito bem”, afirma.

Segundo Menezes, esta é a máquina mais automatizada da Century Paper: totalmente parametrizável, o equipamento tem “receitas” gravadas que podem ser acessadas para produzir todos os tipos de papel. “O controle de carga entre os rolos suporte, realizado pelo CLP, é fundamental para a produção, porque as bobinas devem ser enroladas perfeitamente, sem dobras, do contrário todo o trabalho fica perdido”, completa.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos