UL certifica laboratório de P&DÚnico no Brasil no suporte ao desenvolvimento e estudos de aplicações especiais de contatores e disjuntores, laboratório tem seus ensaios reconhecidos e aceitos.

O laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da WEG obteve a certificação CTDP (Client Test Data Program) pela Under Writers Laboratories (UL), dos Estados Unidos. “Esta certificação significa que a UL reconhece e aceita os nossos ensaios de acordo com as normas relacionadas aos produtos da divisão de acionamentos”, explica o gerente do departamento Técnico e responsável pelo laboratório da unidade de Acionamentos da WEG, Reinaldo Stuart Junior.

Com exceção dos ensaios de curtos-circuitos, os demais ensaios do laboratório de P&D podem ser aceitos pela UL sem a presença do inspetor. “Acreditamos que, com este certificado, ganharemos em agilidade no processo de certificação dos produtos da área de acionamentos junto à UL”, conclui Stuart.

O laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da WEG Acionamentos é o único no Brasil no suporte ao desenvolvimento e estudos de aplicações especiais de contatores e disjuntores. Utilizando como procedimentos de ensaios normas internacionalmente reconhecidas, o Laboratório de P&D tem capacidade para execução de diversos ensaios do qual destacam-se o ensaio de vida elétrica em contatores e o teste de curto circuito em disjuntores e partida de motores.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas