Com 45 centros de revestimento na Europa, América do Norte e Ásia e cinco centros de excelência (Suíça, Holanda, França, EUA e México), a suíça Ionbond está chegando ao Brasil. A empresa está em fase de conclusão de suas instalações em Sorocaba (SP). "Estaremos totalmente operacionais a partir de julho", diz Gedeão Klarosk, da área de Desenvolvimento de Mercado da Ionbond Brasil.

Representante da empresa no Brasil, Ron Dielis, informa que a Ionbond veio para o Brasil porque o país é hoje um dos principais fornecedores de peças para o mundo, assim como China e Índia. "Queremos ser líder em revestimentos PVD no Brasil", diz, explicando que a empresa se caracteriza pela flexibilidade, por oferecer soluções engenheiradas e individuais para seus clientes.

A Ionbond oferece revestimentos PVD com camadas TiN, TiCN, AlTiN, CrN, PLC e Especiais. São revestimentos mono e multicamadas que utilizam a tecnologia de ataque iônico e se caracterizam pela alta aderência, excelente acabamento (obtido com melhor controle do arco) e menor quantidade de microporos (graças a aplicação de plasma otimizado).

Porém, um dos grandes destaques da tecnologia é permitir o depósito das camadas de revestimento TiN, TiCN, CrN e o lubrificante PLC em temperaturas entre 150ºC e 180ºC. Com isso, torna possível o revestimento de grande variedade de materiais, como aços-ferramenta de liga especial, aços cementados, inoxidáveis, assim como ferramentas, peças e componentes que tenham sido temperados a 180º, sem perda de dureza ou de resistência à corrosão.

Segundo Dielis, a empresa se instalou em Sorocaba para estar perto de potenciais clientes. Entre os grande clientes da empresa no mundo estão a GM, Eaton, Volkswagen, INA, Ford, Seco Tools, AAM, entre outros. "Mas temos planos de descentralização. A idéia é a de estar próximo de todos os nossos clientes", comenta, sem adiantar quantas plantas a Ionbond planeja instalar no País.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional