A Hanna Soluções Integradas, de Limeira (SP), que trabalha com ferramentas de precisão e tecnologia de ponta, investiu R$ 2,5 milhões na aquisição de máquinas e equipamentos em 2003, o que equivale a 12,5% do seu faturamento. O número de funcionários também foi ampliado, passando de 130 para 145.

Segundo o gerente industrial Paulo Otavio Pagni, a empresa está somente acompanhando o mercado, que exige, hoje, um nível de investimento maior. “Não se compra uma máquina com menos de R$ 1 milhão”, explica Pagni, lembrando que tais investimentos são necessários para atender as exigências dos clientes.

A Hanna é fornecedora de multinacionais, como o Grupo ZF, Bosch, GM, VW. Exporta, atualmente, para a Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, México, Suíça, entre outros. É fornecedora de ferramentas especiais de uso aeroespacial para as empresas Boeing, Douglas, Airbus, Embraer, entre outras.

A exportação, que começou a ser implantada na empresa há 10 anos, corresponde a 10% do faturamento total e tem sido uma das molas propulsoras para o desenvolvimento da empresa. No Canadá, a empresa se mantém desde 1999, uma estrutura comercial e industrial na cidade de Guelphi, cujo objetivo é o de atender mais rapidamente ao mercado canadense e norte-americano.

Autor(es): Revista Metal Mecânica

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos