A Fagor Automation apresentou na Feira da Mecânica a linha Innova de visualizadores de cotas. O produto foi apresentado em cinco versões: para tornos (2 e 3 eixos), para fresadoras/mandrilhadoras (2 e 3 eixos) e para aplicações gerais e retíficas.

"Depois de cinco anos, resolvemos renovar essa família e desenvolvemos uma linha revolucionária, inclusive com maior prestações num aparelho de menor custo que a linha anterior", diz Daniel Dias de Carvalho, sócio-gerente da Fagor Automation do Brasil. São algumas funções trazidas da linha high end para low end. Por isso, Carvalho espera um alto volume de vendas, "visto que já temos um sucesso muito grande com a linha atual, com essas inovações alcançar maior mercado".

Entre as novidades da linha Innova, estão os ciclos de furação em circulo, em linha e a supervisão de contagem, além da centralização de peças. O sócio-gerente destaca ainda o fato de esta linha ser produzida totalmente em SMD, ou seja, não utiliza solda para a colocação dos componentes eletrônicos na placa, reduzindo bastante a possibilidade de surgirem problemas.

Os visualizadores foram desenvolvidos para ser instalados em máquinas convencionais. Nessas máquinas para verificar os deslocamentos o operador tem que recorrer ao anel graduado, obrigando o operador a consultar constantemente o anel, para se certificar e medir. Isso cansa o operador, que perde produtividade. O visualizador facilita o trabalho do operador, além de oferecer uma precisão bem superior, de 5 milésimos", explica. Para Carvalho o uso do visualizador proporciona economia de tempo da ordem de 30% ou mais. A linha Innova vem substituir os modelos NV-300N e NV-20.

Na Feira, a Fagor também lançou o CNC 8055 Plus, nova versão do 8055, que entre outras inovações traz a possibilidade de conexão Ethernet, de alta velocidade, e cartão de memória de 0,5 gigabytes, de grande utilidade para quem precisa executar programas extensos. Outro destaque do 8055 Plus é a CPU mais rápida, que permite processamento de bloco da ordem 1,5 milissegundos.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas