Notícia publicada pelo DM Online/Portal Catalão, de Goiás, informa que a Mitsubishi Motors Company iniciou, nos primeiros dias de maio, processo de expansão do parque industrial em Catalão (GO). Segundo o jornal, o investimento previsto é de cerca de R$ 500 milhões no projeto e que envolve a transferência da matriz da montadora, hoje sediada em São Paulo, para Goiás.

O diretor-administrativo da Mitsubishi, Geraldo Oppenheim, entrevistado pela jornal, disse que a intenção é transferir para Catalão a maioria das transações da montadora. Embora tenha confirmado a expansão, Oppenheim não informou os números sobre ao volume de investimentos nem sobre o aumento da área. Em relação à produção, informou que uma possível ampliação deve ocorrer somente no próximo ano.

Ainda de acordo com o DM Online, o governador do Estado Alcides Rodrigues, que se reuniu com a direção da Mitsubishi recentemente, afirmou que a empresa manifestou desejo de aumentar a linha de produção no Estado. "As negociações estão adiantadas e é provável que a fábrica eleve a produção no próximo ano", disse.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, confirma a ampliação da empresa no município. Segundo ele, as obras já estão adiantadas e há galpões prontos para acomodar parte da linha de produção. "O projeto é definitivo. Me reuni com os diretores da empresa para tratar do assunto", disse. Já o secretário da Indústria e Comércio de Goiás, Ridoval Chiareloto, informou ao jornal que a expansão deve ocorrer em duas etapas: uma em 2007 e outra em 2010.

A montadora é responsável atualmente por 52% das receitas de Catalão. A fábrica foi em setembro de 1998, ocupando área total de 622 mil m². O primeiro veículo da marca a ser produzido na unidade foi a Cabine Dupla L200. Com o sucesso do projeto inicial, teve início uma expansão, concluída em julho de 2003, quando a área construída passou de 44 mil m² para 74 mil m² e a capacidade da fábrica dobrou de 15 mil unidades por ano para 30 mil. Hoje, são produzidos em Catalão os modelos L200, L200 Sport, Pajero TR4 e a nova Pajero Sport, além dos veículos da linha competition.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia