Fabricante de ferramentas rotativas de metal duro de São José dos Pinhais (PR), a Karb Tools vai investir na implantação de unidade de reafiação em Joinville (SC), em parceria com sua representante local, a KC Comércio de Ferramentas.

As empresas estão investindo R$ 700 mil na instalação da nova unidade que - segundo os planos - em seis meses deve ganhar uma segunda máquina afiadora CNC. "Esse é um segmento que está crescendo bastante e poucas empresas oferecem serviços com máquinas CNC", diz João Altair Coppi, sócio-gerente da Karb Tools.

Na área de produção, a Karb Tools também tem novidades. Acaba de lançar linha de fresas esféricas, desenvolvida para aplicações em altas velocidades de corte (HSM). Produzida em metal duro nanogrão, com cobertura de alta dureza, pode ser aplicada em fresamento de desbaste e acabamento de moldes e em materiais com até 60 HRc de dureza.

Outra novidade são as brocas 4 cortes que se caracterizam pela maior estabilidade de corte, melhor acabamento superficial do furo e elevada vida útil. Com cobertura de alta performance, foi desenvolvida para usinar aços ligados, aço-carbono, aço inox e ferro fundido. Segundo a empresa, um dos principais benefícios da nova ferramenta é que elimina a necessidade de uso de alargadores em muitas aplicações. A broca está disponível em versões 3D sem refrigeração, 5D com refrigeração e 7D standard.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação