Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha
Controle & Instrumentação

Controle & Instrumentação

Notícias e artigos relacionados a Controle e Instrumentação

Digite uma palavra chave para encontrar conteúdo relacionado:


Controle e Instrumentação é a especialização de engenharia focada com base no funcionamento dos instrumentos de medição e controle das variáveis usadas na concepção e configuração de sistemas automatizados, em domínios elétricos e na pneumática, entre outros. Saiba mais sobre controle & instrumentação.


Controle & Instrumentação

Diferença entre calibração e validação

Calibração e validação são dois processos aplicados à fabricação para assegurar a qualidade de produtos ou aparelhos. Na calibração, as medidas são comparadas com uma medida de referência em conformidade com os requisitos. Já no ...

Controle & Instrumentação

Hotsite esclarece mitos sobre refrigeração com CO2

Hotsite esclarece mitos sobre refrigeração com CO2 Um dos maiores mitos em controle industrial é o de que o CO2 não é seguro. Na verdade, é considerado um dos refrigerantes mais seguros ... Leia mais

Controle & Instrumentação

Nova tecnologia economiza energia no resfriamento de inversores

Nova tecnologia economiza energia no resfriamento de inversores A Danfoss, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, ar condicionado, aquecimento e acionamento ... Leia mais

Controle & Instrumentação

Como funciona um sensor de torque

Como funciona um sensor de torque Um sensor de torque mede a quantidade de força de rotação em componentes mecânicos. As medições são transmitidas aos operadores ou sistemas de controle, a ... Leia mais

Controle & Instrumentação

Como se faz análise de umidade

Como se faz análise de umidade Análise de umidade é a determinação da quantidade de água em uma dada substância. Normalmente, é relatada como uma percentagem de umidade com base no ... Leia mais

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas


Saiba mais sobre controle e instrumentação

Os engenheiros de instrumentação trabalham para indústrias com processos automatizados, tais como fábricas de produtos químicos ou de fabricação, com o objetivo de melhorar a produtividade do sistema, confiabilidade, segurança, otimização e estabilidade dos processos produtivos.

Controle & Instrumentação 1 Controle & Instrumentação 2 Controle & Instrumentação 3 Controle & Instrumentação 4 Controle & Instrumentação 5

Imagens relacionadas a controle & instrumentação

Para controlar os parâmetros de um processo ou um sistema em particular, os dispositivos tais como microprocessadores, microcontroladores ou CLPs são usados, mas o seu objetivo final é o controle dos parâmetros de um sistema.

Tecnólogos com ênfase em instrumentação, técnicos e mecânicos especializados na solução de problemas e de reparação e manutenção de instrumentos e sistemas de instrumentação são apenas alguns dos profissionais envolvidos nesta área.

Este segmento está muito entrelaçado ao trabalho dos eletricistas, encanadores, engenheiros de energia e empresas de engenharia.

Um termo mais abrangente, "mecânico de instrumentação" é frequentemente usado para descrever as pessoas atuantes neste campo, independentemente de qualquer especialização.

Um instrumento de medição é um dispositivo que mede e/ou regula as quantidades e variáveis físicas, como fluxo, temperatura, nível ou pressão. Esses equipamentos incluem muitos artifícios variados, que podem ser tão simples como válvulas e transmissores, ou tão complexos como analisadores.

Muitas vezes, eles compreendem sistemas de controle de processos variados, como refinarias, fábricas e veículos. O controle de processos é um dos ramos principais da instrumentação aplicada. A instrumentação pode também se referir a dispositivos portáteis que medem alguma variável desejada.

Controle e instrumentação

Engenheiros e técnicos de controle têm a função de melhorar a produtividade das mais variadas indústrias

Instrumentação de saída inclui dispositivos como solenóides, válvulas, reguladores, disjuntores e relés. Esses dispositivos controlam uma variável de saída desejada e fornecem capacidades de controle remoto ou automatizado.

O controle por instrumentos desempenha um papel importante tanto na coleta de informações de campo e alteração dos parâmetros de campo, como também é uma parte fundamental de ciclos de controle. A relação entre o processo de controle e de instrumentação está no fato de que o processo de controle é uma parte do campo maior da prática que é conhecida como instrumentação.

Processo de controle e instrumentação estão ligados pela aplicação do conhecimento ganho a partir de instrumentação, que vai ajudar a fazer com que o uso do processo de controle em uma organização seja um sucesso.

Controle e instrumentação

Instrumentos de controle ajudam a obter informações sobre os processos industriais

Considerando que os diversos instrumentos utilizados na ativação do processo de controle, como válvulas e outros componentes, requerem um conhecimento de instrumentação, uma conexão entre o processo de controle e instrumentação pode ser desenhada.

Quando uma empresa, geralmente uma fábrica de produção, está tentando implementar o processo de controle, tem determinados objetivos em mente, incluindo a realização de uniformidade da produção e a obtenção de um certo tipo desejado de saída. Isso só pode ser realizado se o processo de fabricação for monitorado de perto e regulamentado através da implementação do processo de controle.

Controle e instrumentação

Controle geral de uma produção é fundamental para aumentar lucros e competitividade de empresas

Essa implantação envolve o uso de instrumentos que incluem disjuntores e reguladores, que servem à finalidade de atuar como checadores de processos mecânicos. Nesse sentido, a conexão entre o processo de controle e instrumentação pode ser vista, já que os disjuntores são instrumentos que tornam o processo de controle possível. Sem esses instrumentos, o procedimento do processo de controle seria manual e tedioso, levando ao aumento dos custos para a empresa.

Nesta editoria de Controle & Instrumentação, você poderá obter todas as informações de que necessita a respeito de novos dispositivos e ferramentas de controle e medição que são lançados no mercado, utilidades e benefícios do uso de dispositivos de medição, características e como aplica-los na indústria de modo que as máquinas e equipamentos industriais se tornem cada vez mais disponíveis, garantindo uma produção constante e aumento de lucros e competitividade para as empresas.

Google