Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha
Elétrica & Eletrônica

Elétrica & Eletrônica

Notícias e artigos relacionados a Elétrica e Eletrônica

Digite uma palavra chave para encontrar conteúdo relacionado:


Eletrônica é o ramo da ciência, engenharia e tecnologia que lida com circuitos elétricos que envolvem ativos componentes elétricos, como tubos de vácuo e transistores e diodos e circuitos integrados e associados tecnologias de interconexão passiva. Saiba mais sobre elétrica & eletrônica.


Elétrica & Eletrônica

Tipos de microatuadores

Atuadores geralmente utilizam uma fonte de energia para mover ou controlar componentes mecânicos. Eles são frequentemente encontrados em diferentes motores e máquinas. Muitos tipos de dispositivos mecânicos foram ficando menores ao longo dos anos, mas ...

Elétrica & Eletrônica

O que é estimativa elétrica

estimativa elétrica A estimativa elétrica é um processo usado por eletricistas, gestores de construção e engenheiros para determinar a quantidade e o custo da eletricidade necessária para ... Leia mais

Elétrica & Eletrônica

Equipamentos elétricos e eletrônicos - Importância da reciclagem

Equipamentos elétricos e eletrônicos - Importância da reciclagem Resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos são um grande problema na maioria dos países, gerando preocupações quanto ao seu descarte adequado. Equipamentos elétricos e eletrônicos, ... Leia mais

Elétrica & Eletrônica

Servo-estabilizadores: um escudo de proteção contra a flutuação de energia

Servo-estabilizadores A flutuação de eletricidade era um problema muito comum em décadas passadas. Os modelos de servo-estabilizadores de hoje foram desenvolvidos resolver essas questões em minutos. ... Leia mais

Elétrica & Eletrônica

O que é haste de aterramento

O que é haste de aterramento Uma haste de aterramento é um componente de segurança em um sistema elétrico que carrega corrente para longe de um circuito elétrico e encaminham-no com ... Leia mais

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas


Saiba mais sobre elétrica e eletrônica

Tecnologias de interconexão, tais como placas de circuitos eletrônicos, tecnologia de embalagem e outras formas variadas de comunicação da funcionalidade do circuito completam a infraestrutura e transformam os componentes misturados em um grupo de trabalho do sistema.

Elétrica & Eletrônica 1 Elétrica & Eletrônica 2 Elétrica & Eletrônica 3 Elétrica & Eletrônica 4 Elétrica & Eletrônica 5

Imagens relacionadas a elétrica & eletrônica

Hoje, a maioria dos dispositivos eletrônicos utiliza componentes semicondutores para realizar o controle de elétrons. O estudo de dispositivos semicondutores e tecnologias relacionadas é considerado um ramo da física do estado sólido, que a concepção e construção de circuitos eletrônicos resolve problemas práticos com a engenharia eletrônica.

Em vários casos, as pessoas tendem a usar os termos eletrônicos e elétricos de forma intercambiável. Embora ambos os termos sejam comumente empregados quando se discute eletrônica, há uma sutil diferença entre o uso correto de cada palavra. Aqui está o que você deve saber sobre a maneira correta de fazer uso de eletrônica e elétrica ao falar ou escrever.

Elétrica tem a ver com o conceito geral de eletricidade. É geralmente aceitável a utilização dos termos elétrico e eletrônico de forma intercambiável. Essencialmente, o termo "elétrico" irá funcionar como uma forma de qualificar o fluxo de eletricidade que se refere a um evento específico.

Por exemplo, em caso de incêndio, devido a um problema com a fiação de um edifício, o evento pode ser descrito como um elétrico ou elétrica de incêndio, causada pela elétrica ou pelos cabos elétricos . A utilização de energia elétrica identifica uma fonte de energia, que serve para criar um efeito lógico quando conduzida através de um processo ou dispositivo.

Em contraste, eletrônico é um termo que é descritivo de dispositivos que são alimentados por eletricidade. Um dispositivo eletrônico é, muitas vezes, construído utilizando um ou mais elementos elétricos que tornam possível administrar o fluxo de eletricidade para o dispositivo.

Atualmente, maioria dos dispositivos eletrônicos utiliza componentes semicondutores nos eletroeletrônicos

Atualmente, maioria dos dispositivos eletrônicos utiliza componentes semicondutores nos eletroeletrônicos

Uma televisão é um bom exemplo, uma vez que é parcialmente constituída por uma série de componentes individuais elétricos que ajudam a conduzir o fluxo de eletricidade. Computadores de mesa e laptops são de natureza eletrônica. Os dispositivos portáteis como telefones celulares também são eletrônicos, operando com o uso de um componente elétrico - uma bateria.

Parece haver uma área cinzenta quando se trata de definir vários dispositivos como sendo elétricos ou eletrônicos. As lâmpadas são, por vezes, referidas como eletrônica e elétrica. A lanterna comum também tem sido descrita como eletrônica e elétrica.

A área cinzenta parece entrar em jogo quando o dispositivo em questão é tanto o meio que recebe o fluxo de eletricidade e de a origem da função completa do aspecto eletrônico do dispositivo. Por exemplo, a lâmpada recebe eletricidade a partir de fios, mas ao mesmo tempo emite luz, que é a função principal do dispositivo.

Eletroeletrônicos hoje fazem parte da nossa vida, em equipamentos como televisões, computadores e outros aparelhos

Eletroeletrônicos hoje fazem parte da nossa vida, em equipamentos como televisões, computadores e outros aparelhos

Existem algumas diferenças de uso entre eletrônicos e elétricos que têm a ver com fatores culturais também. Por exemplo, não é incomum para os cidadãos da Grã-Bretanha se referirem à empresa de energia local como a "elétrica". Nas últimas décadas, as pessoas frequentemente chamam pequenos utensílios de cozinha de frigideira elétrica ou cafeteira elétrica, embora esses tipos de aparelhos sejam mais propriamente conhecidos como de natureza eletrônica. Com a natureza viva de linguagem, não há dúvida de que as diferenças entre as duas categorias continuarão ao longo do tempo.

A indústria elétrica e eletrônica é uma das mais importantes e que recebem o mais alto investimento, inclusive e principalmente no que se refere à tecnologia. Estudos divulgados na Associação Brasileira de Indústrias Elétrica e Eletrônica evidenciam as diretrizes que devem ser tomadas para que o setor de elétrica e eletrônica no Brasil possa ser mais autônomo sob o aspecto tecnológico, com o domínio de convergência digital. Para isso, uma das metas é alavancar o faturamento das empresas instaladas nos Brasil para que o país alcance 7% do PIB em 2020.

Para que esse setor se torne competitivo o suficiente no mercado exterior, é preciso que o Brasil invista mais em tecnologia e desacelere ao máximo as importações de componentes essenciais na produção dos produtos eletroeletrônicos que utilizamos em casa ou no trabalho, e especialmente de componentes voltados à fabricação de maquinário industrial.

Indústria eletrônica brasileira está em ascensão e deve crescer ainda mais nos próximos anos

Indústria eletrônica brasileira está em ascensão e deve crescer ainda mais nos próximos anos

O aumento e a dinamização das exportações é outro ponto-chave essencial para que a indústria brasileira de elétrica e eletrônica não sofra com o processo de possível desindustrialização e ainda consiga ser suficiente na produção de diversas máquinas, equipamentos e utilitários baseando-se na sua própria produção de insumos e suprimentos.

A estimativa é de que a indústria de componentes eletrônicos deva investir cerca de 5,7 bilhões de reais pelos próximos quatro anos para acompanhar a implementação do Plano Nacional de Banda Larga. O plano prevê instalação de 30 mil quilômetros de rede até o ano de 2014, em que o intuito é disponibilizar a banda larga a pelo menos 4 milhões de domicílios.

Por essa razão, nesta editoria de Elétrica & Eletrônica, falaremos desse e de diversos assuntos relacionados, não só apresentando novos produtos que são lançados no mercado, mas também salientando os benefícios de diferentes produtos que já se encontram no mercado e que são de grane valia para as indústrias no sentido de melhorar a produção e otimizar os processo produtivos, além de proporcionar melhor controle e medição de sistemas elétricos e eletrônicos.

Google