Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha
Empresas

Empresas

Notícias e artigos relacionados a Empresas

Digite uma palavra chave para encontrar conteúdo relacionado:


Uma empresa oferece o comércio de bens e serviços, ou ambos, para os clientes e consumidores e são as bases da economia capitalista. Entre as áreas empresariais mais importantes para o desenvolvimento, estão agricultura, mineração, financeiras (como bancos), de informação (como jornais, revistas, editoras), fabricantes de produtos diversos, imobiliárias, varejistas, de transporte e de utilitários (como energia elétrica, tratamento de esgoto, etc). Saiba mais sobre empresas.


Empresas

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência

A linha Half Espiral, lançada pela Lâmpadas Golden, torna possível usar lâmpadas fluorescentes compactas em locais grandes e com pé direito alto. Estão disponíveis produtos com alto rendimento para uso em grandes áreas e que ...

Empresas

Banco do Brasil facilita compra de equipamentos

BB facilita compra de equipamentos Empresas interessadas em adquirir máquinas e equipamentos com facilidades de pagamento podem recorrer a uma linha específica de crédito no Banco do Brasil, o BB ... Leia mais

Empresas

Honda Brasil investe em energia eólica

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) anunciou esta semana que irá construir um parque de energia eólica na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do ... Leia mais

Empresas

Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013 A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias ... Leia mais

Empresas

Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ... Leia mais

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas


Saiba mais sobre empresas

O funcionamento efetivo das empresas se dá por meio do chamado gerenciamento ou gestão empresarial. Os principais ramos de gestão são financeira, de marketing, de recursos humanos, gestão estratégica, gestão da produção, gestão de operações, gestão de serviços e gestão de tecnologia da informação.

Empresas 1 Empresas 2 Empresas 3 Empresas 4 Empresas 5

Imagens relacionadas a empresas

A administração desses setores geralmente é colocada nas mãos de gerentes contratados pelos proprietários da empresa. Independentemente de saber se uma empresa tem fins lucrativos ou não, um negócio é geralmente caracterizado pela forma sistemática, contínua, regular e eficiente com que é gerido e com os princípios comerciais comuns que o regem, tais como registros contábeis.

Conhecer a fundo as empresas que prestam serviços no setor industrial é o principal objetivo da editoria de Empresas.

Saber quais são as novidades do mercado em relação a novos produtos e serviços, como essas empresas estão inseridas na economia e na política do país e também no cenário internacional e conhecer mais de perto os projetos sociais que elas estão promovendo também faz parte de todos os artigos que formam a editoria de Empresas.

Uma organização empresarial, ou pessoa jurídica, envolve uma associação ou conjunto de pessoas reais individuais e/ou outras empresas, que fornecem alguma forma de capital social. Esse grupo tem um propósito ou foco comum e um objetivo de obter lucros.

Uma empresa privada é simplesmente propriedade de cidadãos individuais, em vez de ser controlada e gerida por um governo. O termo também pode se referir a uma empresa que não é negociada publicamente na Bolsa de Valores e, portanto, não está sujeita aos termos de divulgação que muitas outras empresas na arena pública devem respeitar.

Empresas oferecem produtos e serviços a seus clientes e consumidores

Empresas oferecem produtos e serviços a seus clientes e consumidores

A empresa de capital aberto muitas vezes não é considerada uma empresa privada porque ela deve fazer uma série de divulgações, a fim de permanecer em aberto no mercado de ações. Isso ajuda a proteger os investidores que, porventura, não tenham acesso a esta informação.

Ele também protege os investidores, permitindo-lhes assumir que a informação é exata. Se uma empresa fornece conscientemente informações falsas ou enganosas em relatórios à Comissão de Valores Mobiliários ou outras agências governamentais, pode resultar em penalidades civis e criminais.

As empresas hoje são mais do que empregadoras: representam uma segunda casa de um funcionário. Além do lucro, a imagem está na mira das companhias. Grandes empresas têm em sua visão e missão ser um bom exemplo para acionistas e para o público em geral, oferecendo benefícios extras para seus trabalhadores e ações socioambientais para contribuir com a sociedade em que estão inseridas, entre outros.

Notícias corporativas e sobre o mercado brasileiro e internacional estão na editoria de Empresas

Notícias corporativas e sobre o mercado brasileiro e internacional estão na editoria de Empresas

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – no ano passado, o número de empresas industriais brasileiras com mais de cinco trabalhadores passou de 139 mil, marca registrada em 2003, para 164 mil, no ano de 2007, representando um acréscimo de 25 mil empresas abertas a mais no mercado industrial. Ainda e acordo com os dados divulgados pela pesquisa do IBGE, em 2007 as empresas industriais apresentaram receita líquida de vendas na casa de R$ 1,5 trilhão (uma média de R$ 9,2 milhões por empresa).

Do total de empresas industriais em atividade analisadas no ano de 2007, o segmento que obtinha mais empregados era o de alimentos, com cerca de 18,6% do total analisado. Depois vinha o segmento de vestuário e acessórios, com 7,8%, em seguida o de máquinas e equipamentos, com 6,9%, produtos de metal, 6,1%, fabricação e montagem de veículos automotores, 5,6%, e calçados e artigos de couro, com 5,5%.

Clientes e empresas precisam desenvolver uma relação próxima na sociedade de consumo atual

Clientes e empresas precisam desenvolver uma relação próxima na sociedade de consumo atual

Apesar de os dados coletados por intermédio da Pesquisa Industrial Anual já serem antigos, isso mostra que o setor industrial cresceu bastante e continua em franca expansão e desenvolvimento. É nesse cenário promissor que as empresas do segmento procuram desenvolver suas atividades de forma sustentável e sempre em busca de qualidade, a fim de melhor atender seus clientes, fidelizando-os e garantindo o aumento dos lucros e da competitividade no setor.

Mas sem esquecer também do importante papel que cada empresa possui na sociedade e na economia do país, sendo de extrema necessidade prestar contas a seus stakeholders por meio da responsabilidade social e buscar ações conjuntas com os governantes em prol do meio ambiente.

Google