Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha
Máquinas & Equipamentos

Máquinas & Equipamentos

Notícias e artigos relacionados a Máquinas e Equipamentos

Digite uma palavra chave para encontrar conteúdo relacionado:


Uma das principais locomotivas que fazem as indústrias aumentarem sua produção e conquistarem um espaço cada dia maior no cenário econômico são as máquinas e equipamentos industriais. Desde a Revolução Industrial, no século XIX, máquinas e grandes equipamentos passaram a ter importância para o aumento e a padronização da produtividade industrial. Saiba mais sobre máquinas & equipamentos.


Máquinas & Equipamentos

Valor Global Máquinas inaugura nova loja em SP

A Valor Global Máquinas (VGM), dealer para linha amarela da Sany do Brasil no estado de São Paulo, abre hoje seu novo showroom na capital paulista. O novo endereço está localizado a 50 metros da ...

Máquinas & Equipamentos

Máquina cinco eixos da Okuma é premiada no Japão

Máquina cinco eixos da Okuma é premiada no Japão O centro de usinagem cinco eixos vertical da Okuma, modelo MU-6300V, foi um dos 10 melhores produtos lançados em 2012, selecionados e premiados pela 55º ... Leia mais

Máquinas & Equipamentos

O que é um compressor scroll

O que é um compressor scroll Um compressor scroll, ou compressor de rolagem, é usado em sistemas de ar condicionado e refrigeração para comprimir o gás refrigerante. A ideia de um sistema ... Leia mais

Máquinas & Equipamentos

Como funciona uma chave ajustável

Como funciona uma chave ajustável Uma chave ajustável é uma chave que pode ser ajustada para diferentes configurações, geralmente em relação ao tamanho, para se encaixar numa variedade de porcas ... Leia mais

Máquinas & Equipamentos

Chave de impacto

Chave de impacto Uma chave de impacto é ferramenta usada para apertar ou desapertar um parafuso de pressão utilizando um martelo, o qual é convertido num movimento de ... Leia mais

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas


Saiba mais sobre máquinas e equipamentos

A maioria dos produtos que as pessoas nos países industrializados conhecem e utilizam hoje são fabricados rapidamente pelo processo de produção em massa, por pessoas (e às vezes por robôs) que trabalham em linhas de montagem utilizando máquinas a motor. Nos tempos medievais não existiam tais produtos.

Máquinas & Equipamentos 1 Máquinas & Equipamentos 2 Máquinas & Equipamentos 3 Máquinas & Equipamentos 4 Máquinas & Equipamentos 5

Imagens relacionadas a máquinas & equipamentos

Os artesãos tinham que passar longas horas de trabalho mesmo na produção de objetos simples. A energia também não estava disponível como observamos atualmente. A partir da Revolução Industrial, as máquinas mudaram forma de vida das pessoas, bem como seus métodos de fabricação.

Os fatores mais importantes que provocaram a Revolução Industrial foram a invenção das máquinas para substituir o trabalho com ferramentas manuais, a utilização de vapor e a adoção do sistema de fábrica.

É quase impossível imaginar o que o mundo seria sem os efeitos da Revolução Industrial. As luzes elétricas não fariam parte do nosso cotidiano. Automóveis e aviões desapareceriam. Telefones, rádios e televisão desapareceriam das prateleiras das lojas de departamentos.

As máquinas da Revolução Industrial nos séculos 18 e início do 19 eram simples dispositivos mecânicos em comparação com a tecnologia industrial que se seguiu. Muitos produtos novos foram criados, e avanços importantes foram feitos no sistema de produção em massa. As mudanças na indústria eram tão grandes que o período depois de 1860 foi chamado de Segunda Revolução Industrial.

Novos conhecimentos científicos foram aplicados à indústria; cientistas e engenheiros descobriram os segredos da física e da química. Grandes indústrias novas foram fundadas sobre este avanço científico: metalúrgicas, siderúrgicas, indústrias químicas, de petróleo, entre outras.

Avanços no estudo da eletricidade e do magnetismo forneceram a base para uma grande indústria elétrica. Estas novas indústrias eram maiores e mais produtivas do que as existentes antes. Alemanha e Estados Unidos se tornaram os líderes, e até o final do século 19 eles estavam desafiando a Grã-Bretanha no mercado mundial de bens industriais.

Atualmente, há uma grande variedade de máquinas desenvolvidas para fins industriais , comerciais e residenciais.

Atualmente, há uma grande variedade de máquinas desenvolvidas para fins industriais , comerciais e residenciais.

A idade da eletricidade começou em 1882 quando Thomas A. Edison introduziu um sistema de iluminação elétrica em Nova York. A eletricidade foi aplicada mais tarde a todos os tipos de máquinas, bem como para alimentar locomotivas e bondes. A iluminação rapidamente se espalhou pelos Estados Unidos e logo foi adotada na Europa. A indústria elétrica foi dominada por grandes empresas que desenvolveram novos produtos e, em seguida, fabricavam e comercializavam eles.

Estas empresas foram baseadas na Alemanha e nos Estados Unidos, mas venderam seus produtos em todo o mundo. Elas foram as primeiras empresas multinacionais. Empresas como a Westinghouse e General Electric contribuiram para eletrificar cidades da Europa, África e América do Sul.

Uma máquina simples é um dispositivo que transforma uma força sem consumir energia.

Uma máquina simples é um dispositivo que transforma uma força sem consumir energia.

Definição de máquina e equipamento

A máquina é um dispositivo que utiliza a transformação de energia para realizar alguma atividade. No uso comum uma máquina dá assistência ou exerce autonomamente qualquer tipo de trabalho. Uma máquina simples é um dispositivo que transforma a direção ou magnitude de uma força sem consumir energia. Já desde os primórdios, o homem percebeu que algumas ferramentas, ou máquinas simples, como a roda, o martelo, cunhas e parafusos podiam agilizar o trabalho e garantir uma produção mais rápida e segura.

Historicamente, um dispositivo que contém partes móveis deve ser classificado como uma máquina, no entanto, o advento da tecnologia da eletrônica levou ao desenvolvimento de dispositivos sem partes móveis que muitos se referem como equipamentos; o computador é o exemplo mais óbvio. Atualmente, há uma grande variedade de máquinas desenvolvidas para fins industriais, comerciais, residenciais e para uso pessoal, as chamadas máquinas portáteis, que permitem grande mobilidade.
Muitas vezes, os conceitos de máquinas e de equipamentos se misturam.

Equipamentos são considerados bens de natureza mais ou menos durável.

Equipamentos são considerados bens de natureza mais ou menos durável.

A máquina é qualquer dispositivo que utiliza energia para realizar alguma atividade. No uso comum, o significado é de um dispositivo com peças que executam ou auxiliam na realização de qualquer tipo de trabalho. Equipamentos são considerados bens de natureza mais ou menos durável, que são úteis na realização das operações de uma empresa. Por exemplo: dispositivos, máquinas, ferramentas e veículos. A máquina pode ser útil ou inútil, contudo, um equipamento sempre precisa ser de plena utilização.

Na editoria Máquinas & Equipamentos poderemos conhecer mais a fundo os diferentes modelos de máquinas, especialmente as empregadas no segmento industrial, seu funcionamento, aplicabilidade e como as empresas podem investir pesado na compra de equipamentos novos e usados, de acordo com as suas necessidades de produção.

Google