Buscando tornar a cadeia de ferramentas, moldes e matrizes cada vez mais produtiva e competitiva, a comissão organizadora do Moldes 2010 já agendou mais um workshop com temas de interesse para o setor.

Será no dia 10 de março, na sede da ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo), das 8h30 às 11 horas. ‘Simulação estrutural no dimensionamento e previsão de vida útil de moldes de injeção’ será o tema da apresentação do gerente de Produto da Smarttech, Mário S. Carneiro.

Dadas as exigências geradas pela inovação, redução de espessura e materiais especiais em peças injetadas, ele apresentará uma metodologia e ferramenta de simulação que aumenta a precisão do projeto no dimensionamento estrutural e cálculo de vida útil de moldes de injeção.

Para falar sobre ‘A importância da usinabilidade do aço na competitividade da ferramentaria’ participará do workshop a assessora Técnica da Villares Metals, Cristiane Sales Gonçalves.

Conforme explica, o tratamento de cálcio e a engenharia de controle das inclusões são responsáveis pela melhoria da usinabilidade do aço VP20ISO em relação aos aços padrão para moldes de plástico (AISI P20 / DIN 1.2738 e 1.2311). Tais práticas asseguram ganhos em produtividade e redução nos custos de usinagem para as ferramentarias.

A participação no workshop é gratuita, mas os interessados devem confirmar presença mediante o preenchimento de formulário no seguinte endereço eletrônico:

http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGhlb1M3TmJWM3cwNFpfVEVFemRLNXc6MA

Mais informações com Erika ([email protected]). Telefone (110 5534 4333 ramal 112).

Autor(es): Assessoria de Imprensa da ABM Brasil ABM Brasil

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos