Publicado edital de modernização do cais do Porto NovoO edital para a contratação de empresa de engenharia para execução das obras de modernização do cais do Porto Novo do Rio Grande (RS) foi publicado nesta quarta-feira. Orçada em R$ 113,8 milhões, provenientes do Governo Federal, a obra seguirá o mesmo padrão dos 450 metros de cais já revitalizados pelo governo do estado.

O projeto prevê a reconstrução de 1.125 metros do cais com a execução de uma nova plataforma portuária, que será em concreto armado pré-moldado e avançará 11,2 metros para dentro do canal. A modificação permitirá o aprofundamento do calado de 31 para 40 pés, possibilitando a atracação de navios de até 75 mil Toneladas de Porte Bruto (TPB), além da utilização de equipamentos portuários modernos e de maior capacidade. Com conclusão prevista para 18 meses, a obra vai pavimentar, ao todo, uma área de aproximadamente 13.300 metros quadrados.

Os interessados em participar da licitação podem acessar o edital completo no site da SEP em www.portosdobrasil.gov.br. A documentação e as propostas devem ser entregues na sessão pública a ser realizada na sala de reuniões da SEP/PR, no dia 26 de abril, às 15 horas.

Autor(es): A Tribuna

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística