Petrobras inicia teste de longa duração em áreas da Bacia de SantosSÃO PAULO - A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta segunda-feira (22) que iniciou o TLD (teste de longa duração) das áreas Tiro e Sídon, na Bacia de Santos, através da instalação de uma plataforma semi-submersível.

De acordo com a estatal, a SS-11 Atlantic Zephyr - nome dado à nova plataforma - possui capacidade de produção em torno dos 20 mil barris de petróleo por dia, além de estar habilitada para realizar o tratamento de 475.720 metros cúbicos de gás diariamente.

A petrolífera estima que o volume recuperável dos poços dessa região seja de aproximadamente 150 milhões de barris de óleo equivalente. Os primeiros resultados, segundo a Petrobras, indicam "petróleo de boa qualidade". O processo, segundo a companhia, deverá ser realizado em duas etapas. As jazidas de Tiro e Sídon situam-se no bloco BM-S-40, 100% explorado pela Petrobras, a cerca de 210 km da costa do litoral paulista.

"Os resultados a serem obtidos pelo teste de longa duração de Tiro e Sídon, somados à avaliação dos volumes recuperáveis de outros campos próximos (...) serão importantes para definir o desenvolvimento futuro das descobertas do Pólo Sul da Bacia de Santos e a viabilidade de instalação de um sistema integrado de produção na região", concluiu a estatal.

Autor(es): InfoMoney

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás