Nesta sexta-feira (26) termina o prazo de inscrições para concorrer aos Cursos Técnicos do Senai-SP. A entidade oferece 30 cursos, totalmente gratuitos, em 36 escolas instaladas em 21 municípios do Estado. No total há 2.580 vagas, sendo 1.167 na Capital, 396 na Grande São Paulo e 1.017 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2010. O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Em sua maioria, os cursos têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

A partir deste processo seletivo, as inscrições passam a ser realizadas pela Internet, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo. Os interessados devem ter o Ensino Médio concluído ou estar matrículados em curso que lhes permita concluir o Ensino Médio até a data de início das aulas.Cada candidato pode se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso. Também pode se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 82% estavam empregados.

Inscrições:

Abertas a partir das 8h de 08/03/10 até as 21h de 26/03/10, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo. Pagar taxa de R$ 37,00, a partir do boleto bancário emitido pela Internet, durante a inscrição. A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.

Prova:
Dia 25 de abril de 2010 (domingo), com duração de 2h30.
A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza/Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato.O candidato deve comparecer munido da guia de inscrição (impressa pela Internet no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados:

O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 26 de abril de 2010. A lista dos aprovados poderá ser aferida no site, a partir das 14h do dia 19 de maio de 2010. Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 19 a 21 de maio e os candidatos suplentes, dia 24 de maio.

Mais informações:
Site: www.sp.senai.br
Tel. (11) 3528-2000 (Capital e Grande SP)
Tel. 0800 551000 (Outras Localidades)


Cursos Técnicos do Senai-SP oferecidos em todo o Estado:

Alimentos; Análises Químicas; Automação Industrial; Cerâmica; Desenho de Projetos; Design de Calçados; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Impressão Offset; Informática – Redes de Comunicação; Instrumentação; Logística; Manutenção Automotiva; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Rotogravura e Flexografia; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

Municípios com inscrições abertas:

Alumínio – 91 vagas
Barueri – 32 vagas
Bauru – 160 vagas
Campinas – 224 vagas
Capital – 1.167 vagas
Franca – 32 vagas
Jacareí – 64 vagas
Jaguariúna – 32 vagas
Jundiaí – 64 vagas
Matão – 24 vagas
Mogi Guaçú – 32 vagas
Osasco – 96 vagas
Pompéia – 48 vagas
Rio Claro – 32 vagas
Santa Bárbara D'Oeste – 32 vagas
Santos – 22 vagas
S. Bernardo do Campo – 228 vagas
São Caetano do Sul – 40 vagas
São Carlos – 32 vagas
Sorocaba – 64 vagas
Taubaté – 64 vagas

Autor(es): Agência Indusnet Fiesp

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos