ALL vai contratar 600 colaboradores em 2010

A América Latina Logística (ALL), empresa que administra a malha ferroviária do Porto de Santos, está com 600 vagas abertas para 2010. Os profissionais deverão atuar nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As vagas são para operadores de produção, técnicos em manutenção de via, estagiários de engenharia e engenheiros formados. Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.alllogistica.com

Segundo a assessoria da empresa, as contratações ocorrerão ao longo do ano, com foco principal no primeiro semestre. As companhia explica ainda que as etapas do processo seletivo variam conforme o cargo e que deverá ser feita uma pré-seleção dos currículos cadastrados no portal da ALL.

Do total de vagas operacionais disponíveis, 400 serão destinadas à formação de novos maquinistas. Esse trabalho é feito através da Universidade Corporativa (Uni ALL). A instituição foi criado em 2000 e suporta todo o modelo de treinamento, de reciclagem e de desenvolvimento adotado na empresa. Diante disso, segundo o gerente de gente da ALL, o colaborador entra como operador de produção com o objetivo de ser maquinista. “Todo o processo de formação, que dura 18 meses, é realizado pela UniALL”, explicou.

Além das vagas mencionadas, serão contratados ainda 140 técnicos de manutenção. Os requisitos para o cargo são ensino médio completo e disponibilidade de mudanças.

Outra público alvo da empresa são os engenheiros. Este ano a ALL lança o seu novo Programa de Estágio de Operação. Serão 30 vagas voltadas a estudantes de Engenharia Civil e Mecânica. Os melhores serão efetivados no Programa de Engenheiros e receberão como prêmio uma bolsa de especialização em Engenharia Ferroviária especialmente formatada pela companhia. O Programa de engenheiros já contrata cerca de 30 profissionais ao ano.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password