A partir de hoje até o dia 09, os visitantes da Plastshow, no Expo Center Norte, poderão conferir a nova série de máquinas para processamento de plásticos Primax 230RI fabricadas pela Romi Itália, em Grugliasco. O funcionamento dos equipamentos será demonstrado no estande da indústria ideais para peças de precisão, componentes de celulares, peças médicas entre outros.

As máquinas possuem uma bomba variável e eletrônica que reduz o consumo energético, circuitos hidráulicos mais simples e menor volume de óleo hidráulico. Além disso, o painel de comando e-One possibilita o controle do processo de injeção.

Entre as principais características do painel estão a interface gráfica interativa, mais de 15 idiomas a sua disposição, mudança automática de unidades do sistema métrico para o sistema imperial, programação em valores absolutos, controle em close loop para todos os movimentos, vários níveis de senha para operação e gerenciamento, páginas agrupadas por função, novidade ergométrica (para programar usando as duas mãos), sugestões de programação em função do material, molde, tempo de ciclo e mensagens de alerta dos pontos críticos do ciclo ou de programação inadequada.

Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas Romi, informou que o lançamento é o resultado do trabalho para unificação de produtos, depois da aquisição da italiana Sandretto e da criação da Romi Itália, em 2008. Lago ressaltou ainda que a empresa tem desenvolvido uma série de injetoras com máquinas produzidas na Itália.

Autor(es): Portal Indústria Brasileira

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos