Há 25 anos no mercado de equipamentos de medição, a Instrutherm possui em seu portfólio mais de 500 itens. A empresa localizada em São Paulo trará ao público da Plastshow até o dia 09, no Expo Center Norte, novidades como os aparelhos ACR-1023 e o TI-1500. Para abordar as funções e as tecnologias empregadas, Evair Caetano, gerente de vendas, concedeu uma entrevista ao Portal Indústria Brasileira.

"Nós trabalhamos com vários tipos de equipamentos que atendem o segmento industrial em geral. Desde pequenas, médias e grandes indústrias", acrescenta.

Na feira, o gerente de vendas destaca a funcionalidade do ACR-1023 usado na comparação e análise de superfície sólidas como por exemplo, o plástico. Caetano explica ainda que o aparelho é capaz de analisar o valor das cores em vermelho, verde e azul ou matiz, permitindo descobrir a tonalidade da cor usada no plástico. O processo ocorre por meio de uma fonte que ilumina o material e a luz refletida pela superfície é analisada espectrometricamente.

Quanto ao modelo TI-500, Caetano explica que este tem como função a identificação de pontos de sobreaquecimento em até quatro pontos simultâneos correspondendo a uma distância de 10 metros. Entre as características do aparelho estão o display digital de 3,5, escala de -20ºC a 600ºC, resolução de 160X120 pixels, saída USB, de áudio e vídeo e cartão de memória.

Em relação as perspectivas de vendas, Evair Caetano mantém o otimismo e ressalta que a empresa driblou a crise financeira instaurada em meados de setembro 2008. "A Instrutherm atua em diversos nichos de mercado, como por exemplo, a área de segurança do trabalho que sempre esteve aquecida. O fato é que um segmento sempre acaba carregando o outro", pontua. Para ele, o incremento nas vendas deve ficar em 20% a mais ao obtido no ano passado.

Os empresários podem adquirir os equipamentos também pela internet, por meio da loja virtual. Os itens comercializados pela Instrutherm são testados por uma equipe especializada, além da calibração de instrumentos com certificado rastreável RBC/Inmetro.

Autor(es): Portal Indústria Brasileira

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos