Fundada em 1971, a ABC71 é pioneira no desenvolvimento de soluções integradas de gestão corporativa e industrial no Brasil. De lá para cá, a empresa transformou-se numa das mais conceituadas instituições focadas em tecnologia da informação e em soluções de gestão voltada, principalmente, para o segmento de manufatura. Atualmente, a ABC71 conta com o Omega, uma solução ERP precisa e definitiva, às instituições de autopeças que necessitam mais agilidade em seus processos corporativos com menor investimento possível. Além disso, em 2007, a empresa adquiriu a DLC Infoquality, que há mais de dez anos já atuava no ramo de sistemas de inspeção da qualidade e dos processos na produção, certificação de fornecedores e metrologia.

A ABC71 possui uma equipe de profissionais especializados na área de negócios, tecnologia e engenharia de produção, alto nível de especialização na solução e uma sólida estrutura na área de pré-venda, capacitação e suporte. Empresas como Federal Mogul, Decar, Carway, Ampri, Suprens, Rivets, Honda, Prevent, Fibam, KS Pistões, Tenneco Automotive Brasil, Sabó Indústria e Comércio, Randon, Karmann Ghia e Yamaha são algumas das mais de 630 instituições que já utilizam as soluções criadas e implementadas pela ABC71.

Nesses 38 anos de atividades, a ABC71 Soluções em Informática sempre deu suporte e implantou programas de incentivo aos seus parceiros. Porém, neste ano, a empresa percebeu a necessidade de aplicar uma política mais “agressiva”, com um novo comissionamento e novas modalidades de atuação, para atrair interessados e regionalizar seu trabalho no País.

“A ABC71 sempre se preocupou em ter um excelente sistema e um alto nível de qualidade nos serviços que presta, e sempre fez isso de forma direta para seus clientes. No planejamento estratégico de 2008, a empresa decidiu estruturar uma rede de canais com o mesmo padrão de qualidade. Agora, estamos lançando esse programa em todas as regiões do Brasil”, conta o diretor de novas alianças da ABC71, Jayme Rezende.

O programa de indicadores e parceiros de negócios da ABC71 é significativamente diferente e atraente em relação aos modelos já existentes no mercado: existe a preocupação de que a parceria seja rentável para o canal, por isso há um generoso comissionamento e não existem taxas de adesão, royalties sobre serviços ou multas rescisórias. Além disso, a capacitação dos parceiros é gratuita.

O comissionamento varia de 10% a 45% da licença de uso e se o parceiro oferecer o suporte de 1º nível receberá 20% sobre a manutenção mensal líquida, além de receber 100% sobre os serviços de consultoria prestados por ele, sem nenhuma cobrança de royalties. Além disso, no programa, o parceiro tem quatro opções de modalidade de atuação. “Ele pode iniciar indicando um negócio para a ABC71, e posteriormente, pode tornar-se um representante capacitado para oferecer todos os serviços como venda, implementação e suporte”, explica Rezende.

Hoje, a ABC71 possui cinco canais oficiais: Sailin, RMBenasse Sistemas, MegaWork, Neoplan,Opção, que se localizam, respectivamente, nos estados de São Paulo (2), Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas. No segundo trimestre, as principais capitais do País serão percorridas pela ABC71, a fim de alavancar mais parceiros e indicadores de negócios. “Podem se tornar um parceiro de negócios da ABC71 consultores independentes de negócios ou tecnologia, empresas com atividades correlatas, que queiram ampliar seu portfólio de produtos e/ou serviços para seus clientes, escritórios de contabilidade, enfim empresas que influenciadoras e consultores confiáveis para seus clientes”, completa Rezende.

Este ano, a empresa pretende, com essa política, aumentar em 15% o número de vendas de licenças de uso do Omega, seu sistema de gestão corporativa.

Mais informações sobre a empresa no www.abc71.com.br ou pelo telefone 11.2179.3132.

Informações à Imprensa:

SOMA Agência de Comunicação Sustentável –
www.somaagencia.com.br/ (55 11) 3013-3432 / 3375.9700
Katerina Volcov – (55 11) 8204.6126 – [email protected]
Thais e Silva – (55 11) 8342-5722 – [email protected]

Autor(es): ABC71 - Soluções em Informática

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas