O novo auditório da Escola Senai Duque de Caxias, de Araçatuba, será inaugurado nesta sexta-feira (23) com a presença do presidente do Paulo Skaf e comitiva de diretores da Fiesp/Ciesp, Sesi e Senai de São Paulo.

O novo espaço, com 148 lugares (quatro deles para cadeirantes), será palco de assinatura de convênios com prefeituras e entidades assistenciais da região, no âmbito do Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP).

"Este espaço foi construído para abrigar convenções e treinamentos solicitados por empresas, além dos nossos próprios eventos, como esta solenidade de sexta-feira, que será a primeira neste auditório", observou o professor Aparecido, diretor do Senai Duque de Caxias.

Além da renovação de parceria com entidades assistenciais de Birigui, serão firmados acordos com as prefeituras de Auriflama, Mirandópolis e Castilho; Fundação Mirim de Araçatuba, Fundação Municipal de Educação e Desenvolvimento de Ilha Solteira e Legião Mirim de Pereira Barreto.

Capacitação profissional

O evento é aguardado com muita expectativa pelos parceiros envolvidos. Além de Skaf, estão previstas as presenças de vários prefeitos da região, lideranças empresariais e educadores do Sesi e Senai. O diretor do Departamento de Ação Regional (Depar II), Alexandre Eugênio Serpa, e o vice-diretor do Ciesp em Araçatuba, Samir Nakad, também participam da solenidade.

Samir Nakad, vice-diretor do Ciesp da Alta Noroeste, reconhece que as instituições parceiras "acabam cumprindo papel de franqueadas do Senai na qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, num momento em que há forte demanda por mão de obra qualificada em vários setores da indústria", assinala Samir.

"Os programas profissionalizantes atendem áreas diversas, como Mecânica Diesel, Mecânica Automotiva, Costura Industrial e outras", aponta o professor Cido, do Senai Araçatuba. O acordo com a Prefeitura de Mirandópolis inclui capacitação dos reclusos da penitenciária do Estado, em regime semiaberto.

A cerimônia de assinaturas está marcada para as 11h, no auditório da Escola Senai Duque de Caxias (Rua Bartolomeu de Gusmão, 150). Mais informações nos tels. (11) 3528-2000 e (18)3622-5444.

Mariana Ribeiro, Agência Indusnet Fiesp

Autor(es): Agência Indusnet Fiesp

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos