As pequenas e médias empresas (PMEs) devem gastar 16% a mais em tecnologia da informação neste ano, como reflexo da recuperação da economia mundial, de acordo com pesquisa feita pela Microsoft com parceiros de negócios especializados neste segmento.

Segundo o estudo, 63% dos entrevistados declararam que planejam elevar os investimentos em TI neste ano, ante 25% do levantamento de 2009. O resultado representa um crescimento de 38 pontos percentuais.

O estudo também revela que 41% das PMEs enxergam os investimentos em virtualização de servidores ou na consolidação do parque de TI como as melhores formas de reduzirem custos com tecnologia. Os parceiros da Microsoft focados exclusivamente em PMEs apontaram que atualmente cerca de 15% dos seus clientes já utilizam virtualização e cerca de 73% devem aumentar o uso desse tipo de solução.

Entre os países, o Brasil foi aquele no qual as PMEs têm maior propensão de elevar as despesas com TI: cerca de 73% declararam que pretendem aumentar os investimentos nessa área. O Brasil ficou a frente da Índia (63%), Estados Unidos (62%), Canadá (57%) e Reino Unido (56%).

O estudo foi realizado com 500 parceiros de negócios da Microsoft, especializados em pequenas e médias empresas, que atuam nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Brasil e Índia.

Autor(es): TI Inside

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação