Considerada líder mundial em laminados e reciclagem, a Novelis tem expandido sua atuação no fornecimento de alumínio para uso no setor automotivo. As aplicações do metal nas indústrias têm aumentado em especial na fabricação de peças de automóveis e ônibus. A empresa também mostrará parte de seu trabalho durante a Expo Alumínio, nos dias 18, 19 e 20 de maio.

A indústria fornece, no Brasil, chapas para a confecção de peças automotivas e mantém uma parceria com a empresa Scórpios Indústria Metalúrgica Ltda. Esta peça era importada até 2002, mas a Scórpios passou a produzi-la e comercializá-la no mercado interno, por meio do fornecimento de matéria-prima pela Novelis.

O gerente comercial da Scórpios, Flávio C. Trovo, destacou que a oportunidade das montadoras adquirem os defletores de calor no Brasil impulsionou a redução de custos, principalmente com questões de frete e câmbio.

Para Antonio Carlos, gerente comercial, o mercado brasileiro pode incrementar o uso de alumínio em carros como ocorre na Europa e EUA. Outro fator apontado por ele é que o uso do metal reduz o peso do veículo e aprimora a potência.

Vale ressaltar ainda que a Novelis Inc. será a única fornecedora de chapas de alumínio para o novo sedan Jaguar XJ. Ainda neste aspecto, informações da montadora mostram que o carro com estrutura de alumínio será pelo menos 150 quilos mais leve, quando comparado aos principais concorrentes.

Quanto ao aspecto de reciclagem, este também deve ser priorizado pelas empresas. O metal pode ser reciclado várias vezes sem apresentar perdas de suas características originais.

Autor(es): Portal Indústria Brasileira

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais