A edição da Mecânica 2010 que será iniciada no próximo dia 11 conta com a participação da Rayflex que trará ao público a porta automática Vectorflex. O produto é fabricado com dimensões de 3 m x 3 m, manta na cor azul com tubos reforçados. A configuração é indicada para o fechamento de grandes vãos das indústrias mecânicas que sofrem incidência de ventos.

A porta pode ser usada nas instalações internas e externas em diversos segmentos industriais. Um outro aspecto importante é que estas contribuem para o controle de pragas, garantem o isolamento acústico, protegem o meio ambiente de qualquer tipo de fuligem, quando instaladas em áreas externas.

Quanto a instalação ocorre em áreas internas, estas têm como finalidade isolar ambientes insalubres, proteger os que necessitam de controle de contaminação, pressão e temperatura (por exemplo, diferenças de temperatura podem comprometer processos de soldagem ao criar porosidades), confinam áreas de maior produção de pó e poeira (no caso de atividades de lixamento, trefilação que solta carepa).

Além disso, as portas automáticas Vectorflex possibilitam o uso de estrutura autoportante "sem soldas", facilitando a manutenção além de serem dotadas com camada de PVC e trama de poléster interna que não propaga o fogo.

Entre as características que podem ser destacadas estão velocidade de abertura de até 1,0 metro/segundo (a manta vai dobrando) e fotocélula de segurança que estanca ou reverte o movimento da porta na passagem de pessoas ou equipamentos.

A largura máxima é de 10 metros e medidas superiores as informadas pelo fabricante somente sob consulta. A porta pode ser encontrada nas versões inox (em exposição na Feira), chapa galvanizada ou com pintura eletrostática epóxi.

Portal Indústria Brasileira - IB - Foto: Divulgação

Autor(es): Portal Indústria Brasileira

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas