O principal destaque do Grupo Bener durante a edição de Mecânica, de 11 a 15 de maio, no Anhembi, será a Mandriladora Horizontal CNC HBM-4. A máquina, importada de Taiwan, oferece precisão para os trabalhos com alta carga sobre a mesa. No evento, a empresa terá dois estandes para receber os visitantes e um deles somente para o lançamento do equipamento.

A Mandriladora possui características como a mesa rotatória de alta precisão com sistema de fricção e bloqueio hidráulico, proporcionando elevada rigidez para usinagens pesadas. Além disso, os movimentos e o acionamento da mesa são realizados por meio de um sistema de engrenagens de precisão.

A mesa tem área de 1.500 mm x 1.200 mm, cursos dos eixos X,Y.Z de 2.200, 1.600 e 1.600 respectivamente, e carga admissível de 5.000 kg, com ranhuras em T de 22 mm e indexação standard de 1º. (opcional de 0,001º). Os eixos X, Y, Z possuem barramentos retificados e temperados. As guias têm tratamento de alívio de tensão e são temperadas por indução e retificadas. Outro ponto é que a mesa é dotada de fusos de esfera tipo C 3 e porca dupla. Já os cavacos, estes são direcionados para a parte traseira, sobre o transportador. A velocidade de deslocamento nos três eixos é de 12.000 mm/min, sendo que o eixo-árvore (ISO 50) tem rotação de 35-3000 RPM, com 2 steps de rotação ( baixa e alta ) e curso do eixo W de 550 mm.

Os compradores podem ainda escolher entre um maquinário com motor de potência de 18,5/ 15 kw na versão standard, com opcional de 22/18,5 kw. Já as medidas da máquina são especificamente 4895 x 7816 x 3706 mm com um peso 22.500 kg.

Acessórios opcionais também podem compor o equipamento entre eles: vários tipos de cabeçote (angular; universal manual tipo Huron; de facear com porta-ferramentas; de extensão para o eixo-árvore), sistema de refrigeração da ferramenta através do eixo-árvore (CTS) de 25 ou 70 bar, carenagem para o sistema CTS, réguas lineares para os eixos X/Y/Z, magazine de troca para 60 ferramentas do tipo “Arm Type” e mesa rotatória contínua.

Questionado sobre a participação do Grupo Bener, na edição da Mecânica, Paulo Lerner, diretor comercial, frisou que, além da divulgação das máquinas, a empresa pretende realizar bons negócios. Para concretização das projeções, o Grupo Bener trará novidades das três divisões: Bener High-tech, Bener Veker e Bener Presses. Centros de usinagem, tornos, fresadoras, máquinas de eletroerosão, retificadoras, prensa e dobradeira, completando um total de 20 máquinas expostas ao público.

Autor(es): Portal Indústria Brasileira

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas