A Petrobras informou nesta terça-feira que encontrou duas novas acumulações de óleo leve (29 graus API) em reservatórios do pós-sal e do pré-sal em águas profundas da Bacia de Campos.

As descobertas foram feitas no poço 6-CRT-43-RJS, conhecido como Carimbé, localizado no Campo de Caratinga, a cerca de 106 Km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de 1.027 metros, informou a companhia.

De acordo com a estatal, as descobertas do pós-sal estão localizadas a 3.950 metros de profundidade e estimativas preliminares apontam volumes recuperáveis de cerca de 105 milhões de barris de óleo equivalente.

Na camada do pré-sal, as descobertas estão a 4.275 metros de profundidade e podem estar relacionadas à acumulação identificada em fevereiro pelo poço 6-BR-63A-RJS, no Campo de Barracuda, quando estimativas apontavam para cerca de 40 milhões de barris de óleo equivalente.

"Caso a ligação entre essas duas acumulações se confirme, dados preliminares do novo poço indicam volume conjunto recuperável potencial de 360 milhões de barris de óleo equivalente", disse a Petrobras em comunicado.

A companhia informou que testes estão previstos para "avaliar a produtividade desses reservatórios, e a análise da interligação do poço à plataforma P-48, atualmente em operação no Campo de Caratinga", aproveitando a infraestrutura já instalada na área.

Autor(es): Redação Portal Terra

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás