A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior atingiu 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em abril, 3,2% a mais do que no mesmo mês de 2009, informou a estatal nesta terça-feira.

A produção foi ainda superior em 1,7% ao registrado em março de 2010. Considerando apenas os campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2,35 milhões de boed, alta de 3,1% em relação a abril do ano passado e de 2,1% sobre março deste ano.

A Petrobras já havia divulgado no início do mês que a produção de petróleo apenas dos campos brasileiros chegou ao recorde de 2,033 milhões de barris diários, alta de 2,9% sobre abril de 2009 e de 1,9% contra março deste ano.

A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 51,54 milhões de metros cúbicos diários em abril, contra 50,13 milhões em março. O volume de petróleo e gás natural dos campos situados nos países onde a Petrobras atua no exterior chegou a 241.620 boed em abril, crescimento de 3,3% sobre abril de 2009.

"Contribuíram para o resultado a entrada em produção do campo de Akpo e novos poços no campo de Agbami, ambos na Nigéria", explicou a Petrobras.

Em relação a março de 2010, o volume apresentou uma redução de 2,1%, devido a manutenções programadas nas plantas de produção de gás na Argentina.

A produção de gás natural no exterior foi de 15,32 milhões de metros cúbicos, queda de 7,3% em relação ao volume de março deste ano e de 9,3% em comparação com abril de 2009.

"A redução se deve a manutenções programadas nas plantas de produção de gás na Argentina e menor demanda pelo gás boliviano", disse a Petrobras.

Autor(es): Redação Portal Terra

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás