O iPad, tablet PC da Apple, já tem o seu primeiro concorrente no mercado. A fabricante de computadores Dell anunciou nesta terça-feira, 25, que fechou acordo com a operadora O2 para que passe a vender nas lojas no Reino Unido o seu tablet PC, batizado de Streak. As vendas na região estão prevista para começar em junho. Ela também adiantou que pretende expandir a comercialização do Streak para os Estados Unidos até o fim de setembro.

A entrada oficial da Dell no segmento já era esperada e se arrastava desde janeiro, quando anunciou a intenção de disputar esse mercado. Outras fabricantes, como Motorola e Acer, também devem entrar na disputa. Uma que tinha a intenção de fabricar um tablet PC era a HP, em uma parceria com a Microsoft, porém ela decidiu adiar o projeto e não informou quando pretende retomá-lo.

O tablet PC da Dell opera com o sistema operacional Android, do Google, e tem uma tela de 5 polegadas, bem inferior à do iPad, que tem 9,7 polegdas. Entretanto, o aparelho é compatível com o Adobe Flash, aplicação inexistente no iPad.

A entrada da Dell nesse segmento, segundo analistas, é uma estratégia para ampliar as vendas de PCs portáteis e recuperar o posto de segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo, perdido no ano passado para a Acer.

Autor(es): TI Inside

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação