Petrobras e Lupatech fecham contrato de US$779 milhõesA Petrobras fechou parceria com a empresa Lupatech, especialista na fabricação de equipamentos para o setor de petróleo e gás. As empresas acertaram dois contratos no valor de 779 milhões de dólares para prestação de serviços marítimos como intervenção e recuperação de poços, além de aluguel de plataformas semi-submersíveis. Os contratos podem ser renovados por mais cinco anos, mesmo após o término das atividades da empresa nas áreas de concessão da Petrobras em águas territoriais do Brasil, que devem durar cerca de cinco anos.

A Lupatech precisará investir cerca de 100 milhões de dólares em compras de equipamentos e suprimentos visando à execução dos serviços. Os equipamentos devem ser especializados em movimentação de "riser de completação e em drill pipe riser". "Foi pensando no enorme potencial do mercado brasileiro que nos últimos anos fizemos investimentos de quase 1 bilhão de reais na diversificação da base de serviços e produtos ofertados ao mercado de petróleo e gás", confirma, por meio de comunicado, o diretor presidente da Lupatech, Nestor Perini.

Os contratos abangem o afretamento de duas plataformas semisubmersíveis para poços em lâmina d'água de 1.100 metros e 2.500 metros, incluindo os “serviços de operações com riser de completação, instalação e desinstalação de árvores de natal molhadas, instalação de equipamentos submarinos com auxílio de veículos operados remotamente, dissociação de hidratos e viabilização de operações de coiled tubing, slickline e wireline em poços de petróleo e gás, além de poços de injeção de água".

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás