A remessa mundial de PCs totalizou 81,5 milhões de unidades no primeiro trimestre, volume 22,7% superior ao registrado no mesmo período de 2009, quando foram embarcadas 66,5 milhões de máquinas, segundo dados da iSuppli. De acordo com a consultoria, essa é a maior taxa de expansão para o período desde 2003, quando começou a fazer a medição o setor.

As vendas de desktops tiveram aumento de 1%, enquanto que as de laptops, incluindo notebooks e netbooks, cresceram 26,5% no trimestre. Para todo o ano, a iSuppli projeta que as remessas de PCs serão 17% maior do que em 2009.

A HP continuou a dominar o mercado no trimestre, contabilizando 19,3% do total, seguida pela Acer, com 13,3%, e pela Dell, com 13,1%. A chinesa Lenovo aparece na quarta posição, com 8,6% de participação de mercado, ficando à frente da Toshiba e Asus, que terminaram o período com market share de 5,6% e 5,4%, respectivamente. Por fim, vem a Apple na sétima posição, com 3,4% do volume total comercializado nos primeiros três meses do ano.

Autor(es): TI Inside

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação