A Vale abriu inscrições para o Programa de Especialização Profissional, que oferece 30 vagas para o curso de pós-graduação na área portuária. O programa tem como objetivo especializar profissionais de engenharia para atuar na cadeia produtiva de mineração. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades até 11 de julho.

O curso tem carga horária de 360 horas, realizado em aproximadamente 3 meses. Os selecionados receberão bolsa de estudo mensal no valor de R$ 3 mil durante o curso.

Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado nos seguintes cursos: engenharia civil, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletroeletrônica, eletrônica, produção e automação. É preciso ainda disponibilidade para morar em Vitória, no Espírito Santo, onde acontecerão as aulas teóricas e práticas, e possuir inglês intermediário.

A pós-graduação compreende abordagens teóricas e práticas com aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da Vale. Os alunos terão aulas de planejamento portuário, transporte marítimo, operação e manutenção portuária, estruturas hidráulicas e legislação, entre outros assuntos. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia e receberá certificado de conclusão do curso.

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias.

Autor(es): G1

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial