As vendas de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) devem crescer vigorosamente nos próximos anos, saltando dos US$ 13,1 bilhões registrados em 2009 para US$ 40,5 bilhões em 2014, segundo projeção da IDC. A consultoria estima que a receita mundial da indústria de SaaS registrará taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 25,3% no período.

O relatório do estudo revela que as vendas de software com serviço representaram cerca de 73% da receita global do mercado de serviços públicos de computação em nuvem no ano passado. "Descobrir como se capitalizar neste momento de enorme transição dos serviços em nuvem deve ser o objetivo estratégico número um para a maior parte dos fornecedores de produtos de TI", afirma Robert Mahowald, vice-presidente de pesquisas de SaaS e Cloud Services da IDC.

Ele salienta que o mercado de cloud computing representa um grande desafio e, potencialmente, uma oportunidade para os fornecedores se alinharem com os parceiros, criar novas capacidades, entrar em novos mercados, bem como definir novos líderes.

Autor(es): TI Inside

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação