O empresário Eike Batista disse nesta quinta-feira, durante lançamento das obras do Superporto Sudeste, em Itaguaí (RJ), que o BNDES é "o melhor banco do mundo".

O banco emprestou RS 1,2 bilhão para o projeto, orçado em RS 1,8 bilhão. Além disso, possui participação no capital da LLX, dona do estaleiro.

"O BNDES é o melhor banco do mundo. E é um empréstimo rígido. Só bons projetos ficam de pé. Isso é pago", disse, durante a cerimônia, enquanto agradecia o apoio do banco.

Eike disse ainda que está "na expectativa de trazer para o Rio" o estaleiro planejado inicialmente para Santa Catarina, onde enfrenta entraves ambientais.

Segundo o empresário, será construído, junto ao estaleiro, o Instituto Tecnológico Naval. Isso, disse ele, transformará o estaleiro na "Embraer dos mares", referindo-se à fabricante brasileira de aviões, que tem no Instituto Tecnológico da Aeronáutica seu apoio tecnológico.

"Aproveitaremos o conhecimento que nossos sócios coreanos trarão para criar esse centro tecnológico, que reterá o conhecimento aqui", afirmou Eike.

Autor(es): UOL News

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia