Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

SIL: novo semestre, nova campanha

Fabricante de fios e cabos elétricos mantém estratégia de comunicação e lança novas peças publicitárias para divulgar sua marca e seus produtos.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


A SIL anuncia o lançamento de sua campanha publicitária para o segundo semestre de 2010, que mantém os mesmos objetivos das peças anteriores, tendo como conceito reforçar a marca SIL junto ao cliente, além de destacar os atributos dos produtos, com destaque para qualidade, custo-benefício, tecnologia, segurança e economia - critérios que diferenciam a empresa e a consagraram como líder do segmento fios e cabos para fins elétricos, conforme apontam várias pesquisas.

O foco principal da campanha deste semestre é mostrar que os produtos SIL podem ser aplicados em qualquer situação, seja na empresa, no campo, no escritório ou na residência. "A campanha reforça as qualidades de nossos produtos, afinal, com um consumidor cada vez mais exigente, atributos como qualidade, custo-benefício, segurança e alta-tecnologia se tornam importantíssimos. Mas, ainda assim, o objetivo central para este semestre é mostrar que há afinidade entre energia e a marca SIL, como o próprio slogan diz: Com SIL, a energia rola pra valer!", ressalta Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da empresa.

Desde 2009 a SIL tem adotado como estratégia promover campanhas publicitárias distintas para cada semestre. Foi a fórmula encontrada pela empresa para oferecer ao público-alvo uma exposição mais dinâmica tanto nas peças impressas, quanto na mídia eletrônica. A renovação periódica da campanha também reforça o compromisso da SIL de buscar continuamente a inovação e o dinamismo, aspectos que vão de encontro a um dos princípios da empresa: melhorar sempre.

Planejamento integrado

A SIL definiu um planejamento de comunicação integrado, que inclui a nova campanha, outras ações de marketing e iniciativas para estreitar o relacionamento com consumidores, lojistas e especificadores, principalmente eletricistas - como os treinamentos, que contribuem para a qualificação profissional e melhor atendimento dos clientes.

As peças da campanha publicitária estarão em cartazes e na mídia impressa - revistas segmentadas e jornais de grande circulação, como Diário de São Paulo e Lance!. A empresa também manteve as ações de patrocínio das jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM), que inclui testemunhais em programas específicos, textos foguetes feitos pelos locutores durante os eventos esportivos e veiculação de jingles de 30 segundos - que também são difundidos na Rádio Kiss (102,1 FM). Para a TV foi criado um filme de 30 segundos para ser veiculado na Rede Bandeirantes nos programas Que Fim Levou, Terceiro Tempo e Gol, o Grande Momento do Futebol.

Para o ponto de venda, a marca dará continuidade à campanha promocional, fornecendo materiais de apoio de acordo com as necessidades de cada loja, tais como: móbiles, display para tabelas do eletricista e adesivos; expositores de carretéis com conta metro; e testeiras de gôndolas informativas, com orientações que ajudam o cliente a distinguir o produto e a sua aplicação, com informações básicas sobre a Norma 5410 - referente à instalação elétrica de baixa tensão.

A SIL mantém os investimentos no futebol, com o patrocínio ao Grêmio Prudente, que disputa a primeira divisão do campeonato brasileiro. A iniciativa reforça a intenção da SIL em desenvolver ações focadas no esporte para aumentar a visibilidade e o conhecimento do público sobre sua marca e seus produtos.

Perfil SIL

A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 36 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 320 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, com área construída equivalente a 26.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m² e área construída de 1500 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2009, produziu cerca de 14 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2010 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2009.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo.

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

Informações para imprensa:

Regiane Damasceno - [email protected]

Inês Cardoso - [email protected]

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google