Brasília, 27/07/10 - Entre os dias 3 e 5 de agosto, será realizado o II Encontro Nacional de Inovação Tecnológica em Biotecnologia (ENCONIT-Biotec), na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte. O ENCONIT-Biotec tem o objetivo de apoiar a difusão da inovação tecnológica pelas empresas incubadas e pelas micro e pequenas empresas, por meio de treinamento em gestão empresarial, divulgação da inovação tecnológica e apoio à criação de ambiente propício para a aproximação entre investidores e empresas. As inscrições para as últimas vagas podem ser feitas pelo site http://www.abdi.com.br/enconit.

Em sua segunda edição, o ENCONIT-Biotec contará com um dia de palestras e treinamento em elaboração de Plano de Negócios, oferecido pelo Sebrae, seguido de dois dias de apresentações das empresas de Biotecnologia para fins de promoção e alcance de sinergias e parcerias tecnológicas, produtivas e comerciais. A participação das empresas de Biotecnologia é o foco do II ENCONIT, que também contará com representantes das universidades e investidores.

Segundo o líder do projeto de Biotecnologia na ABDI, Wilker Ribeiro Filho, o ENCONIT-Biotec é um importante instrumento para estimular o investimento em bio. “O ENCONIT é um fórum ideal para que os empresários possam interagir, conhecer as novas demandas, ter assessoria técnica e especializada sobre mecanismos de fomento e financiamento, entre outras etapas da inovação”, explicou Filho.

No âmbito da Política de Desenvolvimento Produtivo da Biotecnologia (PDP-Biotec), o ENCONIT já é considerado como uma etapa piloto para a realização de um evento internacional de grande porte no segundo semestre de 2011, no qual participarão, com o apoio da APEX-Brasil e de outros órgãos, investidores e empresas estrangeiras. Assim, as empresas presentes ao II ENCONIT-Biotec já estarão se pré-qualificando para participação do evento internacional, previsto para o próximo ano.

Promovido pela Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sebrae Nacional, Fiemg e as entidades Sindusfarq e Minas-Biotec, o II ENCONIT surgiu da necessidade de estimular a atração de investimentos para as empresas do setor e desenvolver parcerias.

CNB - O Comitê Nacional de Biotecnologia (CNB), criado pelo Decreto 6.041, em 2008, recebeu do Fórum de Competitividade de Biotecnologia um diagnóstico sobre a falta de mecanismos de interação para atração de investimentos e desenvolvimento de parcerias. Assim, em julho de 2009, foi realizada a primeira edição do ENCONIT-Biotec, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. Com mais de 250 participantes, o I ENCONIT-Biotec serviu como fórum para discussão da inovação em biotecnologia e do potencial das empresas brasileiras e para a promoção da integração entre os investidores e as empresas.

Serviço

II Encontro Nacional de Inovação Tecnológica em Biotecnologia (II ENCONIT-Biotec)

Data: 3 a 5 de agosto de 2010.

Local: Sede da Fiemg, localizada na Avenida do Contorno, 4520 – Funcionários – Belo Horizonte (MG).

Programação e inscrições pelo site http://www.abdi.com.br/enconit

Assessoria de Comunicação Social ABDI

Marcia Oleskovicz/ Bruna de Castro / Joana Wightman

marcia.oleskovicz @abdi.com.br / [email protected]

(61) 3962-8700 I 3962-8786

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos