Com 60 anos de experiência no mercado europeu de fôrmas para concreto, o grupo espanhol Alsina vai iniciar suas atividades no Brasil com foco no crescente segmento da construção civil e infraestrutura.

A Metroform System fará apresentação oficial durante a Concrete Show South America, que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo, apresentando sistemas de escoramento de lajes, Mecanoflex, constituído de vigas de aço apoiadas por escoras reguláveis em altura; Sistemas de escoramento para lajes nervuradas bidirecionais, Alucubetas, com cubetas reutilizáveis, amplamente utilizado em estacionamentos, escolas e instalações esportivas.

Três dias após a concretagem, 80% dos elementos podem ser recuperados; Sistema de segurança para trabalho em conjunto com os sistemas de escoramento de lajes, Alsipercha, desenhado para evitar as quedas em altura nas situações de risco no processo de concretagem da laje; Escoras de aço e alumínio, incluindo a inovadora Europrop A3, única escora do mundo que cumpre a norma europeia EM 1065. O tempo de desmontagem do equipamento é aproximadamente 80% mais rápido que o realizado em escoras convencionais; Sistemas de formas para concreto, Alisply Manual, sistema de uso manual ou por guindastes, Alispilar, sistema para a execução de pilares regulares, Alisply circular, sistema de muros circulares desenhado para manipular com grua.

"O Brasil apresenta perspectivas de crescimento no segmento da construção civil e infraestrutura que exigem a busca constante por inovação. A Metroform, que sempre se caracterizou por isso, inicia agora uma parceria com uma das mais respeitadas empresas do setor no mundo, trazendo produtos de alta tecnologia para o promissor mercado nacional", destaca Thiago Wolter, diretor da Metroform.

Sobre o Grupo Alsina

O grupo espanhol Alsina iniciou suas atividades em 1950 e tem, atualmente, filiais em Portugal, Romênia, Itália, Polônia, EUA (Miami e Chicago), Chile, Uruguai, Marrocos, além de distribuidores na Rússia e Bulgária. Nos anos 70, foi responsável pela fabricação da primeira escora de madeira recuperável; nos anos 80, lançou o inovador sistema de cofragem mecânica e, em 2000, apresentou o primeiro sistema de pilares fabricado em duralumínio. O site da empresa é http://www.alsina.es.

Sobre a Metroform System

Criada em 2004, a Metroform System é resultado de uma parceria firmada entre duas empresas do setor, Madenor e a Metro Form. A Madenor vinha com a experiência de mais de 20 anos de mercado de locação de equipamentos, enquanto a Metro Form desenvolvia de soluções inovadoras no mercado formas para de paredes de concreto, desafiando mudanças nas praticas construtivas. A partir dessa nova configuração, a empresa se tornou uma das principais prestadoras de serviço ao mercado de construção civil no país, fornecendo, em regime de locação, sistemas de proteções perimétricas, escoramento metálico, travamento metálico e fôrmas para concreto.

Sobre a representação da Alsina, o diretor da Metroform faz considerações "Boa parte dos equipamentos que estamos trazendo já estão disponíveis no mercado brasileiro, entretanto os produtos Alsina, alem de inovadores apresentam grandes virtudes em produtividade e segurança respectivamente, o que obviamente nos favorece frente à concorrência abrindo espaço para captação de mercado", a expectativa é de crescer atendendo a obras residenciais, comerciais e infra-estrutura de grande porte.

Serviço
Concrete Show South America 2010
De: 25 a 27 de agosto
Transamérica Expo Center
Rua Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, das 13h às 20h
Organização e promoção: UBM Sienna
Informações: www.concreteshow.com.br ou [email protected]
Telefone: (11) 4689-1935

Informações à imprensa:
INFORMAÇÃO À IMPRENSA:
C2 COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - www.c2comunica.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas