SÃO PAULO – Entre fevereiro e junho deste ano, a área de engenharia do meio ambiente é a que teve maior aumento salarial em um universo de 20 cargos e áreas, segundo revelam dados da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online, divulgada na quarta-feira (4).

De acordo com o estudo, o cargo de coordenador na área de engenharia do meio ambiente, por exemplo, teve alta de 23,1% no período, saindo de R$ 6.152,57 para R$ 7.573,79, em média.

“Engenharia do meio ambiente aparecer como a área de maior aumento salarial dos últimos meses é reflexo do enorme crescimento deste tema dentro das empresas. E, de carona com esta preocupação, profissões e cursos – que há alguns anos não existiam – também começaram a aparecer, como a própria engenharia do meio ambiente”, explica o diretor da pesquisa, Marco Soraggi.

Ranking

A Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho está na 32ª edição e é atualizada a cada três meses. Dessa vez, ela foi realizada entre os dias 1º e 31 de maio, quando ouviu mais de 164 mil pessoas de mais de 20 mil empresas, em 3.338 cidades.

As áreas de engenharia de obras e engenharia civil também apresentaram aumentos significativos nos salários. Nestes casos, segundo explicações da Catho Online, a facilidade de crédito, obtenção de recursos para financiamento, incorporação e realização de obras residenciais, comerciais e governamentais influenciaram as áreas de atuação, ampliando seus mercados.

Autor(es): UOL Empregos

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial