Dados do relatório do Instituto Socioambiental (ISA) mostram que diariamente as capitais brasileiras, juntas, desperdiçam cerca de 2,5 milhões de litros de água, o que equivale ao abastecimento de 38 milhões de pessoas. Um dos principais motivos dessa perda deve-se ao consumo doméstico, que, atualmente, demanda mais de 140 litros per capita, aproximadamente 30 litros acima do recomendado pela ONU.

As residências são responsáveis por 70% do desperdício total no País, e uma das áreas com a maior parcela de responsabilidade é o banheiro, que detém até 78% do consumo de água de uma casa. Um banho demorado, por exemplo, chega a gastar mais de 100 litros de água limpa, as válvulas da privada utilizam 20 litros de água em um único aperto e as torneiras, sempre usadas em demasia, chegam a desperdiçar cerca 20 litros por minuto.

Pensando nisso, a VÍQUA, líder na fabricação de soluções hidráulicas, desenvolveu torneiras equipadas com arejadores, que, em comparação com as demais, economizam 50% de água. A tecnologia utilizada nesses produtos tem como função unir o ar com a água, dando a sensação de maior volume. Torneiras com arejadores liberam em média de 6 l a 7,5 l por minuto, enquanto as tradicionais chegam a atingir 20 l.

Os arejadores estão presentes em grande parte das torneiras fabricadas pela VÍQUA, sempre preocupada e empenhada em desenvolver produtos sustentáveis, que facilitem a vida do consumidor e, ao mesmo tempo, possam auxiliar o planeta. Ao todo, são oito linhas de produtos para todos os gostos e bolsos, com design e qualidade diferenciados. Os preços variam entre R$ 30,00 e R$ 95,00.

Para Daniel Alberto Cardoso Júnior, diretor da VÍQUA, infelizmente, ainda há certa resistência por parte do mercado em adquirir produtos com conceito sustentável devido à mínima diferença de preço. Por isso, a VÍQUA se empenha sempre em informar os clientes sobre os benefícios gerais a longo prazo que as torneiras podem trazer, tanto em economia de água quanto em economia de dinheiro, e em oferecer ao mercado produtos mais acessíveis.

MAIS SOBRE A VÍQUA
Empresa de Joinville (SC), fundada em fevereiro de 1995 por Daniel Alberto Cardozo, a VÍQUA cresceu e tornou-se uma das mais importantes indústrias do setor hidráulico. Com uma trajetória marcada por sucessivos projetos pioneiros e exclusivos, atualmente conta com mais de 450 colaboradores e oferece cerca de 800 itens aos mercados de Irrigação, Predial e de Casa & Decoração. Mais informações no site: www.viqua.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES COM D&A ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tássia Lourenço
(11) 3585.0124
(11) 8196.6022
tassia@deaimprensa.com.br / www.deaimprensa.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas