O Canadá marcará forte presença nesta edição da Rio Oil & Gas, a maior conferência no setor de petróleo e gás da América Latina, com a participação de 35 empresas da área, associações setoriais e agências dos governos federais e das províncias-a maior delegação canadense já presente no evento bianual. Na edição de 2008, o Pavilhão do Canadá contou com a participação de 11 empresas.

De acordo com o Cônsul Geral do Canadá no Rio de Janeiro, Charles Larabie, o aumento do interesse das empresas canadenses no mercado brasileiro é fruto de várias iniciativas de desenvolvimento de negócios e investimentos promovidas pelo Consulado do Canadá, e seus parceiros, para aproximar as empresas canadenses e brasileiras. "Apenas neste último ano, organizamos três missões de negócios do setor em ambos os países, o que demonstra maiores possibilidades de desenvolvimento de parcerias entre Brasil e Canadá", comentou.

O Canadá-terceiro maior produtor mundial de gás natural e o oitavo maior produtor de petróleo-trará suas companhias ao Brasil para explorar oportunidades de negócios, discutir parcerias e trocar experiências sobre o setor. O Canadá possui a segunda maior reserva de petróleo do mundo (atrás apenas da Arábia Saudita) e extrai a maior parte do seu petróleo de campos onshore o que possibilitou o desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamentos e tecnologias nesse setor.

A delegação canadense contará com empresas fornecedoras de bens e serviços nos mais diversos segmentos tais como captura e armazenamento de CO2, automação, perfuração direcional, sistemas HVAC, usinagem, programas de treinamento para operações onshore/offshore; fabricantes de vasos de pressão e trocadores de calor; sistemas de energia remotos; tecnologias de óleos pesados; soluções em geomática, entre outros.

Entre as empresas participantes estarão: Alscott Air Systems Limited; Arjay Engineering Ltd.; Associated Manufacturing; Calmena Energy Serviços Ltda; Calnash Trucking Ltd.; Contendo Training Solutions; Discovery Drill Manufacturer (DDM) Ltd.; DryVac Services Canada Inc.; ES Fox; Global Thermoelectric Inc.; Hatch Ltd.; Henry Technologies Ltd.; Hyduke Energy Services Inc.; Marine Industrial Lighting Systems Ltd. (MILS); Mulgrave Machine Works; National Compressed Air Canada; ODIM Brooke Ocean; PCI Geomatics; PF Collins International Trade Solutions; Poseidon Inc.; Rutter Inc.; Sancon Commissioning; SkyWave Mobile Communications; SNC-Lavalin Inc.; Sunny Corner Enterprises e Visible Innovation Inc.

Além do setor privado, a presença canadense incluirá membros do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro, da Export Development Canada - EDC, dos Governos das províncias de Alberta, New Brunswick, Newfoundland & Labrador e de Ontário, bem como representantes de associações do setor e de diversas esferas do governo federal e provincial: a Associação de Tecnologias Offshore/Onshore da Nova Scotia (OTANS); a Agência de Oportunidades da Costa Atlântica do Canadá (ACOA) e o Departamento de Energia da Nova Scotia.

Para mais informações sobre a Rio Oil & Gas acesse: http://www.ibp.org.br


--------------------------------------------------------------------------------

Para mais informações sobre esta pauta, favor contatar:

Assessoria de Imprensa

Consulado Geral do Canadá em São Paulo

imprensa.sp@international.gc.ca

11-5509-4316/5509-4347

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás