Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Evonik incentiva o desenvolvimento de talentos profissionais

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


Empresa participa de evento voltado a estudantes e recém-formados em busca de colocação profissional e desenvolvimento de carreira e apresenta seus programas de capacitação e vivência, que integram diversas áreas de negócios.

Uma grande empresa se faz com grandes profissionais, por isso a capacitação é fundamental. Esta é a política da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, que participa, pela primeira vez, da Feira de Recrutamento Talento 2010, que visa aproximar os jovens profissionais e grandes companhias. O evento será realizado no dia 12 de agosto, no Ginásio Multidisciplinar da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A participação da empresa tem como objetivo apresentar e consolidar a marca Evonik como uma referência no mercado de trabalho e como uma das principais indústrias do segmento químico. "Durante a feira, os estudantes poderão conhecer a Evonik e receber orientações de como participar dos processos seletivos da companhia por meio do endereço da empresa na internet dedicado ao cadastramento de currículos", explica Josely da Cruz, do departamento de RH da Evonik. Os estudantes também poderão se cadastrar no banco de currículos da feira, que estará disponível para consulta das empresas participantes.

Para conhecer o perfil de atuação da Evonik, um grupo industrial criativo de origem alemã, com mais 160 anos de atividades e presente em mais de 100 países, os visitantes do evento terão acesso a um vídeo institucional no estande da empresa e poderão assistir à palestra "Como se tornar protagonista da próxima solução para um mundo diferente?", ministrada por João Miranda, do departamento de RH. Na ocasião, o colaborador Haroldo Rodrigues, Chefe de Produto da área de Polímeros, também falará sobre sua carreira na Evonik.

Evonik faz questão de compartilhar o seu sucesso, contribuindo com o desenvolvimento dos seus colaboradores e das comunidades onde atua. Coerente com esta filosofia e com o tema escolhido para a feira "Você como protagonista da próxima solução para um mundo diferente!", a empresa substituirá a tradicional distribuição de brindes e folhetos aos visitantes por uma campanha de responsabilidade social. A cada cupom preenchido em seu estande, a Evonik doará R$ 1,00 para uma das entidades sociais nas quais seus colaboradores já são protagonistas. A entidade beneficiada com a participação do público será escolhida pelos próprios colaboradores, entre as instituições que já recebem trabalhos voluntários e que será divulgada no mês de setembro, no site da empresa.

Paralelamente à participação na Talento 2010, a Evonik se coloca como um "parceiro científico" para as universidades que tenham iniciativas dentro das áreas de interesse da companhia, sejam pesquisa, desenvolvimento, palestra, aplicações de tecnologia, aula de especialistas, teses de mestrado e doutorado.

Incentivo ao crescimento

A Evonik reconhece a importância de se investir em talentos e na capacitação de pessoas. Para tanto, desenvolve um programa de recrutamento interno e externo nas principais entidades de ensino do Estado de São Paulo, para cargos em diversas áreas de atuação. As vagas de estágio são abertas, em sua maioria, no segundo semestre do ano, nos departamentos com necessidade de contratação e os requisitos exigidos variam conforme a função.

O estagiário participa de um processo integrado em todas as áreas de negócios e serviços, que permite conhecer e entender a empresa como um todo, seus produtos e suas aplicações.

Além de participarem do recrutamento interno nas unidades brasileiras, os colaboradores e estagiários podem se inscrever no processo de seleção mundial do Programa Mundial de Management Trainee. Reconhecida como uma incubadora de talentos, a subsidiária brasileira já encaminhou dez jovens profissionais do seu quadro de colaboradores para as últimas edições deste disputado programa.

Com duração de dois anos, o programa proporciona aos trainees um aprendizado na prática, englobando treinamentos variados - como seminários, módulos de e-learning, cursos de idiomas, dentre outros -, e vivência em funções diferentes em vários países, com o objetivo de preparar executivos internacionais.

"Os estagiários e trainees têm a oportunidade de serem efetivados na empresa. O corpo gerencial e a diretoria são compostos, em sua maioria, por colaboradores que iniciaram a sua carreira nestes programas", afirma Josely da Cruz, que explica também quais os requisitos essenciais para os candidatos a uma vaga na Evonik: "Buscamos colegas de trabalho cheios de ideias, entusiasmo e motivação para assumir tarefas e responsabilidades, combinando conhecimento técnico e espírito de equipe. Querer aprender continuamente, assumir compromisso com a sua carreira profissional e ter fluência no idioma inglês e português, complementam o perfil do candidato ideal".

Serviço

Talento 2010

Data: 12 de agosto

Horário: das 9h às 20h

Palestra da Evonik: 15h30, no auditório Itaú/Unibanco

Local: Ginásio Multidisciplinar da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Informações: www.talentounicamp.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google