A Leroy Merlin, líder no segmento de materiais de construção segundo a Revista Anamaco, inaugura amanhã, 11 de agosto, para todo o público, sua 20ª loja do país em Taguatinga. A rede francesa é conhecida por oferecer ao cliente uma gama de mais de 65 mil produtos em cada loja. Desta vez, a empresa traz um empreendimento de 10.925m², sendo 6.000m² de área de vendas e um grande diferencial: é a primeira loja do Distrito Federal e a 2ª da rede a receber a Certificação AQUA.

Dentre as novidades que a loja de Taguatinga oferece, duas arquitetas estarão disponíveis para assessorar o cliente quanto a paginação de ambientes. Os projetos desenvolvidos por elas serão disponibilizados em arquivo e poderão ser levados para casa. A loja também implementou alguns processos para agilizar o atendimento ao cliente, como a fila única, além de fornecer caixas individuais em pontos estratégicos da loja para atender os consumidores que desejem realizar suas compras e solicitar a entrega Express, que poderá ser realizada em apenas 4 horas após a compra.

Um dos principais temas que vem preocupando o mundo e que está à frente de grandes discussões é a questão da preservação ambiental. Com base nesse princípio a Leroy Merlin vem fazendo sua parte. Em 2009, a rede francesa inaugurou a 1ª Loja de Varejo do país a receber a Certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental, em Niterói (RJ). Agora em 2010, a empresa apresenta uma loja totalmente sustentável que veio para somar numa região que vem crescendo e se destacando no mercado nacional.

A Certificação AQUA para a nova Loja Leroy Merlin, em Taguatinga, demonstra de forma inegável e inequívoca a alta qualidade ambiental do empreendimento que é conferida por meio de auditorias independentes, realizadas pela Fundação Vanzolini em três etapas distintas: programa, concepção e realização do edifício acabado. A Leroy Merlin pensou na qualidade de vida dos funcionários e clientes, economia de água, energia, disposição e manutenção de resíduos e na contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, pontos auditados pela Certificação AQUA. Assim, a Leroy Merlin saiu na frente e inovou mais uma vez no segmento do Varejo contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

“A Leroy Merlin vem adotando uma filosofia sustentável em suas operações entendendo que as empresas podem e devem fazer algo mais em benefício do bem estar da sociedade. Hoje, já temos a 1ª (em Niterói) e a 2ª (agora em Taguatinga) Loja de Varejo Certificada AQUA do país. Contribuímos para o desenvolvimento sustentável e equilibrado da região de Taguatinga, pois esta certificação nos confere o título, pela segunda vez, auditando mais de 80 itens sustentáveis na construção deste prédio ‘verde’. A sustentabilidade hoje é um dos princípios da Leroy Merlin Brasil.”, explicou Alain Ryckeboer Diretor Geral da Leroy Merlin Brasil.

Para obter a certificação, a Leroy Merlin atendeu com controle total o projeto de construção, dos 10.925m², em todas as suas fases: Programa, Concepção do Projeto e Realização da Obra, por meio de um Sistema de Gestão do Empreendimento (SGE), para que fossem atendidos os critérios de desempenho da Qualidade Ambiental do Edifício (QAE).

O Processo AQUA de construção sustentável é a adaptação para o Brasil da “Démarche HQE”, da França adaptado às especificidades brasileiras e contém os requisitos para o Sistema de Gestão do Empreendimento e os critérios de desempenho nas 14 categorias da Qualidade Ambiental do Edifício. “A proposta arquitetônica, funcional e paisagística, além dos procedimentos e materiais utilizados nesta obra de Taguatinga foram cuidadosamente pensados na preservação de nossa região, do lençol freático e, sobretudo, com o menor impacto ambiental possível”, completou Adriano Cruz, Diretor da Leroy Merlin de Taguatinga.

Além de obter a certificação final da Construção, a loja de Taguatinga recebeu o Certificado Carbon Free que comprova a contribuição da empresa para a neutralização dos gases de efeito estufa decorrentes da execução da obra. Para esta compensação, serão plantadas, na próxima estação de chuvas, aproximadamente cinco mil árvores em áreas degradadas da Mata Atlântica.

Sempre atenta ao desenvolvimento de soluções sustentáveis para suas lojas e serviços, a Leroy Merlin buscou para este projeto parcerias importantes para a evolução dos conceitos já praticados. Desde a concepção até a conclusão do empreendimento a rede contou com o apoio de uma consultoria ambiental especializada no processo AQUA, a Inovatech Engenharia, que em conjunto com a Leroy Merlin determinou as diretrizes de sustentabilidade conforme o QAE, para as empresas envolvidas, mantendo assim o comprometimento dos projetistas e executores do projeto.

O Certificado AQUA do Processo de Construção Sustentável, que a Leroy Merlin recebeu, é uma certificação que levou em conta as especificidades do Brasil para adaptar seus critérios, que avaliam a gestão ambiental das obras e as especificidades técnicas e arquitetônicas que são: ECO-Construção – relação do edifício com o seu entorno; escolha integrada de produtos, sistemas e processos construtivos e canteiros de obras; Gestão – da energia; da água; dos resíduos de uso e operação do edifício e manutenção, ou seja, permanência do desempenho ambiental; Conforto – higrotérmico (relação entre unidade e temperatura); acústico; visual e olfativo; Saúde – qualidade sanitária dos ambientes; do ar e da água.

A Leroy Merlin dentro de sua política de transparência optou pela certificação AQUA submetendo-se a uma avaliação externa e independente da Fundação Vanzolini , garantindo credibilidade ao processo por meio de suas escolhas ambientais e seus processos de gestão. Trata-se de uma verdadeira assinatura verde para o mercado.

A loja fica na QS 3, Rua 420, Taguatinga (ao lado do Shopping Taguatinga)

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin, que é líder no segmento segundo a Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes. Especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin comercializa mais de 65 mil itens divididos em 14 seções: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida e Entrega em Domicílio, entre outros.

Informações para Imprensa:

ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação

Mauro Rocha – mauro@ecco.inf.br

Karina Bradley – karina@ecco.inf.br

(11) 5506-1144

www.ecco.inf.br


Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas