Imagine poder agendar corridas de táxi pela internet e ter todo posicionamento do taxista via celular em tempo real em vez de depender apenas de uma central de atendimento. Esta é apenas uma das funcionalidades que serão expostas pela empresa de softwares AutoCab na 3ª Táxi Point, entre os dias 20 e 21 de agosto. A inovação do sistema está em integrar o e dar agilidade ao despacho automático de corridas via internet com o GPS. “Ganha-se em velocidade, compreensão, redução de erros e segurança. Estes benefícios possibilitam maior competitividade em um mercado de vastas possibilidades”, expõe Marcelo Leite Sicsú, diretor geral.

O sistema possibilita a interação do taxista com o cliente via celular informando sobre a chegada no lugar previamente combinado, através de dois toques ou via SMS. “Sentimos que o mercado brasileiro tem se aquecido desde 2007, quando as companhias de táxis viram que o modelo de envio de corridas por rádio era um modelo arcaico. De forma geral o mercado brasileiro está extremamente receptivo a inovações tecnológicas”, afirma Sicsú.

Além de ter contato com inovações tecnológicas, os visitantes poderão realizar gratuitamente test drive em veículos de diversas montadoras e ainda ter contato com auto-serviços também gratuitos em uma área que soma mais de 250 metros quadrados. Para o presidente do Grupo CIPA, José Roberto Sevieri, esse crescimento reflete as demandas do mercado. “São muitos fornecedores que enxergam o evento como uma oportunidade de atrair um público segmentado. Mas acima disso, o crescimento é um reflexo da importância que este profissional tem alcançado no mercado automotivo”, destaca.

Para se ter um idéia da dimensão e importância deste setor, apenas na capital paulista são mais de 32 mil táxis que rodam mais de 20 milhões de quilômetros em um mês, consumindo cerca de 2,3 milhões litros de combustível, 12 mil litros de óleo para motor, e mais de 1.500 pneus. Ao ano, mais de 1.500 veículos são vendidos aos taxistas, que realizam a troca do automóvel, em média, a cada dois anos.

SERVIÇO

3ª Táxi Point – Feira Brasileira dos Fornecedores para o Setor de Táxis

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)

Data: de 20 a 21 de agosto, das 13h às 20h

ENTRADA FRANCA e transporte Gratuito: Vans do metrô Jabaquara a cada 5 minutos (saída Rua Nelson Fernandes).

Mais informações: www.feirataxipoint.com.br e telefone (11) 5585-4355

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação