Para proporcionar ao mercado de Indústrias, Importadores e Exportadoras que necessitem tratar os Regimes Especiais de Petróleo & Gás e Entreposto Aduaneiro, a Bysoft - empresa brasileira especializada em desenvolver soluções em sistemas para toda a cadeia de comércio exterior - e a Databrás - empresa brasileira desenvolvedora de software na área de comércio exterior - firmaram uma parceria que visa a unificação de sistemas que complementam os dados necessários na operação logística.

Com a parceria entre as empresas, a operação do Supplay Chain passa a ser executada de uma maneira mais transparente, uma vez que todos os intervenientes estarão integrados em um único software.

A emissão de documentos pertinentes à operação e emissão de Nota Fiscal Eletrônica poderão ser efetuadas de forma centralizada através da solução apresentada pela Bysoft. O Sistema i-BROKER IMPORT utilizado pelo prestador de serviços de desembaraço aduaneiro estará preparado para executar processos que contemplem os regimes especiais de REPETRO e Entreposto Aduaneiro.

"A partir dessa parceria, a Databrás passa a representar a Bysoft no estado do Rio de Janeiro com todo o suporte técnico e comercial, apresentando ao mercado, novos módulos da linha i-Global", afirma Márcio Vieira, diretor da Databrás.

Com a unificação desses sistemas, torna-se possível cumprir determinados controles que atualmente são primordiais, assim como a redução do prazo de confecção dos processos e obter agilidade na anuência nos casos de regimes especiais. "Nosso objetivo é proporcionar o ganho de competitividade aos prestadores de serviços, que dessa forma, passam a operar com informações totalmente centralizadas e integralizadas como resultado final", afirma Edneia Moura Brito, diretora executiva da Bysoft.

No que compete a Bysoft, a empresa vai proporcionar as soluções em sistemas para o prestador de serviços com todas as informações necessárias determinadas através das Instruções Normativas vigentes para atender aos regimes especiais. Após o registro pela comissária de despachos de um processo de importação - DI, será possível ao Importador recuperá-las e dar sequência nos controles determinados.

Uma vez que as DI´s foram registradas através do i-Broker Import pela comissária de despachos, o E2000-Databrás Repetro/Entreposto Aduaneiro, irá recuperá-las diretamente do Siscomex-Orientador e dar sequência ao tratamento de Controle de Admissões, Transferências e Extinções das mercadorias na área de Petróleo e Gás de acordo com a IN em vigor e também fará os tratamentos do Regime de Entreposto Aduaneiro Especial junto as empresas beneficiárias de Importação e Exportação.

Sobre a Bysoft

Fundada em 1991, a Bysoft (www.bysoft.com.br) é uma empresa especializada em soluções para o gerenciamento de processos de comércio exterior. Com uma equipe de 60 funcionários, a empresa desenvolve, aplica e oferece suporte técnico de sistemas para importadores, exportadores, comissárias e agentes de carga. Atualmente, a empresa possui mais de quatro mil licenças comercializadas de softwares e detém 80% de participação no mercado de prestadores de serviços em comércio exterior. A Bysoft atende a 40 mil usuários por meio de 1300 clientes, entre eles Panalpina, Fedex, UPS, TAM, Siemens, Ford, Via Uno, Schenker, Caterpillar e Grupo Mesquita. Por seu bom desempenho no atendimento a clientes, a empresa recebeu o Prêmio Global Pontualidade, Qualidade e Atendimento em 1999 e o Prêmio Quality Brasil em 2004.

Sobre a Databrás

Empresa especializada no desenvolvimento de software com foco na área de comércio exterior, com a criação de sistemas especializados para Importadores, exportadores, transportadoras, agentes de carga, depositários e despachantes aduaneiros. A Databras (www.databras.com.br) atua no mercado há 25 anos e tem como objetivo proporcionar a integração entre as áreas de Equipamentos, Software Básico, Aplicativos e Telecomunicações com o uso da utilização e desenvolvimento de sistemas tecnológicos avançados. Possui mais de 300 clientes, entre eles, Halliburton, Absa, Chevron, Baker Huges, Ipiranga, Queiroz Galvão.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação