Nos dias 25 e 26 de agosto, o consultor Ernani Ferrari, da Mondo Strategies, de Santa Catarina, autor do livro "Product Management for Software - Simple Processes for Great Results", publicado nos Estados Unidos, forma mais uma turma do curso de Gestão de Produtos de Software. A disciplina é inédita no Brasil e será ministrada no Novotel Morumbi (Rua Ministro Nelson Hungria, 450, Morumbi). No entendimento de Ernani Ferrari, o assunto é fundamental para "alinhar e orquestrar as diversas áreas de uma empresa de software".

Serão 16 horas de exposição do consultor que tem experiência internacional e já atendeu a empresas como Datasul, Procwork e Microsoft. O objetivo é capacitar novos gerentes de produtos de software, instrumentalizando-os para administrar os processos de gestão corporativa de maneira eficaz, aumentando receitas e reduzindo custos.

As inscrições podem ser feitas por e-mail - o endereço é cursos@mondostrategies.com.br - ou pelo telefone (47) 3439-0040 (ramal 15). A taxa de inscrição custa R$ 2.100. Grupos de até três participantes da mesma empresa ganham 10% de desconto. Membros da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) também têm 10% de desconto. Os valores incluem todo o material didático, certificado, refeições e estacionamento. Participantes do curso terão desconto no Novotel Morumbi (diárias de R$ 226 para uma pessoa e R$ 243 para duas pessoas).

Mais informações sobre o curso, no site da Mondo Strategies: www.mondostrategies.com.

Quem é Ernani Ferrari

O curso será ministrado por Ernani Ferrari, consultor-chefe da consultoria Mondo Strategies. Com 27 anos de experiência em TI, Ferrari foi gerente e diretor de produtos durante 13 anos em algumas das maiores empresas de software de gestão empresarial do mundo, atuando em países como EUA, França, Japão, Hong Kong, Austrália, Brasil e Argentina. Autor do livro "Product Management for Software", vendido nos Estados Unidos pela Amazon, tem MBAs em Produção e em Marketing, ambos pela FGV-SP.

O PROGRAMA


Veja os principais temas que serão abordados no curso

· Por que a gestão de produtos é essencial para aumentar receitas e reduzir custos.


· O papel de um gerente de produto.


· Como desdobrar estratégias corporativas em estratégias de produtos.


· O que deve ser considerado no planejamento de produtos.


· Como fazer pesquisas, análises e avaliações para investimento em produtos.


· O que é e como executar uma Política de Ciclo de Vida de Versões.


· O que é produtização e como produtizar software.


· Os processos empresariais necessários para a gestão de produtos.


Assessoria de Imprensa Mondo Strategies. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline. Tel. (47) 3025-5999.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos