Há 25 anos no mercado de auto adesivos – material utilizado pelas gráficas para impressão de rótulos de embalagens –, a Colacril é líder de mercado. Seu parque industrial, localizado na cidade de Campo Mourão, no Paraná, é considerado o maior da America Latina. Cliente da ABC71 desde 1997, a Colacril decidiu instalar os módulos SPED Fiscal e NF-e da empresa. Composto por Escrituração Fiscal Digital, Escrituração Contábil Digital e Nota Fiscal eletrônica (NF-e), o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital é basicamente a informatização da relação entre o fisco e as empresas contribuintes. Ou seja, os dados fiscais e contábeis são enviados pelas empresas à Receita Federal de maneira digital, através de um software.

Na Colacril, para a geração dos arquivos do SPED Fiscal e emissão da NF-e todas as operações fiscais foram revistas com o auxílio da consultoria da ABC71 a fim de garantir as entregas com sucesso junto a Receita Federal. “O desafio da ABC71 era disponibilizar um aplicativo que, a partir do seu banco de dados, gerasse um arquivo conforme as definições da Receita Federal e que fosse íntegro e consistente”., afirma Sergio Maida, gerente de TI da Colacril.

Naquele momento, a expectativa da Colacril, era apenas uma: fazer dar certo. E o resultado foi positivo. A implantação da NF-e foi um sucesso e o SPED Fiscal é processado mensalmente dentro dos prazos estabelecidos. “Além dos resultados diretos, nós tivemos a oportunidade de padronizar procedimentos relativos à movimentação fiscal, que não teríamos conseguido sem o módulo de SPED Fiscal e a consultoria da ABC71”, finaliza o gerente de TI da Colacril.

Sobre a Colacril

Instalada em Campo Mourão (PR) em uma moderna área de 65 mil m2, a Colacril é a maior e mais moderna indústria de autoadesivos da América Latina. Uma empresa 100% brasileira, que gera mais de 1.000 empregos diretos e indiretos, produzindo mais de 100 produtos em papéis e filmes autoadesivos base acrílica e hot melt que atendem os principais segmentos do mercado nacional e internacional, com presença em mais de 20 países.

Fiel a sua filosofia de crescimento constante, a Colacril promoveu nos últimos 2 anos investimentos da ordem de US$ 25 milhões, que incluíram a aquisição de uma nova máquina Hot Melt, a mais avançada do mundo em sua categoria além de novas rebobinadeiras de última geração. Com isso, a capacidade de produção foi duplicada para 420 milhões de m2 anuais.

Em 2009, ano em que completou 25 anos de atividade, a Colacril ampliou suas instalações e os investimentos para este ano incluem a construção de um novo Centro de Distribuição, de 5 mil m2, que irá agilizar ainda mais o processo de expedição de nossa linha de produtos para nossos clientes.


Mais informações: www.colacril.com.br

Sobre a ABC71
Fundada em 1971, a ABC71 é pioneira no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning) no Brasil. Atualmente a ABC71 desenvolve o sistema de gestão empresarial Omega, uma solução precisa e definitiva às instituições que necessitam de mais agilidade em seus processos corporativos.
A ABC71 conta com uma equipe de profissionais altamente especializados nas áreas de negócios e tecnologia. Possui uma sólida estrutura em pré-venda, capacitação e suporte.
Federal Mogul, RR Etiquetas, Royal Canin, TotalPack/Provider, SENAC-MG, Nutriara, Candura, Prevent, Wessel, Yale La Fonte, Malteria do Vale, Big Foods, Auto Americano, Riskema, American Tower, Laramara, Foroni, Colacril, Decar Autopeças são algumas das mais de 700 empresas que já se beneficiam com as soluções criadas e implementadas pela ABC71.

Mais informações sobre a empresa no www.abc71.com.br ou pelo telefone 11.2179.3132.

Informações à Imprensa:

SOMA Agência de Comunicação Sustentável –
www.somaagencia.com.br/ (55 11) 3375.9700
Katerina Volcov – (55 11) 8204.6126 – katerina@somaagencia.com.br
Luciana Lanza – (55 11) 3711-3957/ 9183.0973 – lulanza@somaagencia.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas