Debater os principais aspectos da segurança do trabalho em empreendimentos de energia a partir da apresentação de sete estudos de casos práticos é a proposta da conferência que a IBC irá promover em São Paulo, no final de setembro. No encontro serão mostradas as experiências de empresas que atuam com exploração de petróleo e gás, energia elétrica e usinas de bioenergia.

Empresas como Petrobras, Rede Energia, Cemig, ETH Bioenergia, AES Eletropaulo, Ecosolve, DNV Energy Solutions, Pavanse Borrachas, Bureau Veritas Certification, o escritório de advocacia Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar, além do Ministério da Previdência Social participam do encontro. Um dos aspectos mais importantes a ser discutidos no evento são as ações para integrar a prevenção da saúde do trabalhador, segurança do trabalho e o atendimento às normas ambientais.

Ao longo dos dias 28 e 29 de setembro, os executivos poderão analisar as melhores práticas no gerenciamento de riscos e soluções para garantir a saúde e segurança do trabalho em obras de grande porte do setor elétrico, implantação de programas na busca da excelência na gestão de SMS em todas as etapas do processamento agroindustrial - incluindo o plantio de cana de açúcar e a produção de etanol - e no envolvimento da saúde do trabalhador nos procedimentos de licenciamento ambiental.

A influência da NR10 na dinâmica do setor elétrico, os impactos da nova metodologia do FAP – Fator Acidentário de Prevenção de acordo com a resolução CNPS no. 1316 de 2010, as implicações da portaria conjunta MMA/IBAMA no. 259/08 e as diretrizes para a implantação da OHSAS 18001 são outros temas que também terão espaço na agenda do encontro.

Após a conferência, haverá um workshop sobre a implantação do sistema de gestão integrada de segurança, saúde e meio ambiente nas empresas. Conduzem os trabalhos da sessão executivos da AES Eletropaulo, Petrobras e o gerente regional da Bureau Veritas Certification, Leonardo Fernandes.

A conferência sobre Gestão da Segurança do Trabalho em empreendimentos de Energia é uma iniciativa da IBC com o apoio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança, Ambiente Energia e TN Petróleo. Informações no site www.informagroup.com.br/segurancadotrabalho ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

AGENDA:
Gestão da Segurança do Trabalho em empreendimentos de Energia
Dias 28 e 29 de setembro de 2010.
Local: Hotel Park Plaza – Alameda Santos, 85 – São Paulo - SP
Organização: IBC – Empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br/segurancadotrabalho

- - - - - - - - -

SOBRE A IBC
A IBC - International Business Communications - está no Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group plc (FTSE-250:INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br

CONTATO PARA IMPRENSA:
Marcelo Toledo - MTb 31.831
Tel.: 11-2966-8497 e
Cel.: 11-6492-2530
marcelo.toledo@ig.com.br
imprensa2@informagroup.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Segurança do Trabalho
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Segurança do Trabalho