De 27 a 30 de julho, o SINAESP (Sindicato da Indústria de Abrasivos) apoiou e participou da ForMóbile, colaborando para o evento consolidar-se, definitivamente, como o principal canal de exposição da América Latina para os fornecedores de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços ligados ao segmento de madeira e móveis.

O Sindicato, que completa 50 anos de existência em 2010, aproveitou a presença dos milhares de visitantes para divulgar o seu trabalho e a força da indústria que movimenta cerca de R$ 90 milhões por mês, só no mercado nacional. Junto de sete de suas empresas associadas (Saint Gobain, Abrasipa, 3M, FSN, Dinser, Amaril e GK), o SINAESP trouxe ao público muitos dos produtos que ajudam a alcançar esse número impressionante. Lixas, rebolos, discos de corte e mais um vasto leque de ferramentas estratégicas, essências para o desenvolvimento de qualquer atividade industrial, eram encontradas aos montes no estande.

O Presidente do Sindicato, Reinaldo Monteiro, fez questão de salientar a importância de participar da feira: “A participação do SINAESP na ForMóbile foi uma experiência extraordinária! Com o auxílio de nossos associados, foi possível medir a importância de participar de eventos desta natureza. Colhemos alguns dividendos ao recepcionar empresas interessadas na Instituição, e recebemos diversas manifestações de apoio pela iniciativa.” Empolgado, ele já faz planos para outras participações: “Na próxima oportunidade esperamos reunir todos os associados para expormos um leque ainda maior de produtos.”

Herbert Tien Zing, representando a empresa Amaril, ressalta um dos objetivos que incentivaram a participação no evento: “É ótimo para divulgarmos e esclarecermos melhor as inúmeras funções dos abrasivos. Muitas pessoas nos visitaram em busca de informações, já que não há cursos técnicos ou apostilas sobre esse setor.”

Já Daniel Leicand, representante da Abrasipa, destaca a oportunidade de estar em contato com um público técnico e interessado: “É a primeira vez que participamos dessa feira, e fiquei impressionado com o público. É sempre importante fazer bons contatos para potenciais futuros negócios. Foi uma grande experiência.”

Gisele de Lira, da empresa 3M, enfatiza a idéia de novas participações: “Para a 3M, a edição deste ano servirá como incentivo para futuras exposições. A feira teve um público muito bom, com grande circulação e foi de extrema importância para fortalecer a marca neste setor.”

SOBRE O SINAESP

Hoje, juntamente com mais 129 sindicatos que representam os interesses de diversos segmentos industriais, compõe o Conselho de Representantes da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Tendo em vista o surgimento de indústria de abrasivos em outros estados, o sindicato se transformou de estadual para interestadual, ampliando a base de representatividade, abrangendo os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

As indústrias do setor são consideradas de interesse nacional por ocuparem posição estratégica no contexto industrial, sendo seus produtos, matérias-primas e ferramentas necessárias para qualquer atividade industrial do País.

Informações para imprensa

MM Comunicação Empresarial - (11) 2769-7743

Carolina Rubinato – carolina.rubinato@mmagencia.com.br - Tel: (11) 9670-3507

William Soares – comunicacao@mmagencia.com.br – Tel: (11) 2769-7743

www.mmagencia.com.br


Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas